04/12/2023 às 17h40min - Atualizada em 04/12/2023 às 20h00min

ABRH anuncia os vencedores do Prêmio Ser Humano 2023: Reconhecendo Excelência e Inovação no RH

A premiação, que destaca projetos notáveis em várias modalidades, foi realizada em cerimônia fechada, no último dia 1º, no Mater Dei, em BH

Interface Comunicação
Divulgação
Os vencedores do Prêmio Ser Humano 2023, um dos mais prestigiados reconhecimentos na área de Recursos Humanos, foram anunciados na última sexta, dia 1º, em cerimônia fechada no Mater Dei. Organizado pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), o evento celebrou líderes e projetos que impulsionaram a inovação e a excelência na gestão de pessoas.



O aguardado título de Empresário do Ano foi conferido a Leonardo José Paixão Dias, chef de cozinha e empresário em Belo Horizonte. Conhecido como "Léo Paixão", sua trajetória na gastronomia, mesclando a alta culinária francesa com a tradicional cozinha mineira, conquistou não apenas clientes, mas também uma série de prêmios renomados.
Em seu discurso, Léo Paixão destacou que sua dedicação à restauração da cozinha caseira e afetuosa foi o que criou o terreno para o sucesso da premiada rede Glouton, mas foi sua dedicação à gestão de pessoas e talentos que culminou no sucesso da marca e, por consequência, no merecido Prêmio Ser Humano de Destaque Empresarial, entregue no palco pela sua esposa e sócia Tais Civitarese.

Na categoria Profissional de RH do AnoVera Lúcia Silva, gerente-geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Samarco, foi honrada por sua trajetória exemplar. Com mais de duas décadas de carreira, Vera liderou estrategicamente a gestão da cultura organizacional e desempenhou papel fundamental durante momentos críticos da empresa, destacando-se pela resiliência e capacidade de transformação, seu discurso emocionou todos os presentes, pela verdadeira dedicação a seu propósito de servir às pessoas.

O evento "Prêmio Ser Humano" reconheceu projetos notáveis em várias modalidades. No destaque do 3º setor, a Fundação Mendes Costa (FMC), ligada à PIF PAF Alimentos, recebeu o prêmio devido ao trabalho em responsabilidade social para um futuro sustentável. A FMC concentrou seus esforços na educação, colaborando principalmente com o ODS 4 da ONU. Seus programas, como a Escola Maria Adelaide Mendes Costa (EMAMC) e o Projeto Cidadão do Futuro, beneficiaram centenas de crianças, jovens e suas famílias.

Ao todo foram mais de 70 inscrições e 12 empresas contempladas com o Prêmio Ser Humano 2023. O Presidente da ABRH-MG, Leandro Pinho, fez a abertura do evento. “É uma noite de reconhecimento e celebração, mas também uma inspiração para o futuro, desejamos estimular as boas práticas que desenvolvam pessoas, empresas e a sociedade!”, disse.

De acordo com Leandro Pinho, os projetos premiados refletem o comprometimento excepcional das organizações com práticas sustentáveis, responsabilidade social e gestão de excelência, gerando impactos significativos em suas comunidades e equipes.

"Para 2024, espera-se um aumento significativo na participação de empresas e iniciativas, tornando o prêmio mais competitivo e reconhecido por todo o Brasil. Isso impulsionará a busca por práticas inovadoras, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e aprimoramento contínuo nas áreas ambiental, social e de governança (ESG)".  

A expectativa é que o próximo ano traga uma diversidade ainda maior de projetos inspiradores, elevando o nível de excelência e impacto positivo na sociedade por meio da disseminação de boas práticas realizada pela ABRH-MG.

Informações sobre os vencedores e seus projetos premiados podem ser obtidas no site https://abrhmg.org.br/.

Premiações por categoria

Destaque do 3º Setor: 1º lugar: Fundação Mendes Costa (FMC) da PIF PAF Alimentos - Tema: "Responsabilidade Social para um Futuro Sustentável" - Profissionais Envolvidos: Raniela Corrêa Remídio, Izabela Dacal Spedo, Cristiane Emília Costa Silva.

Modalidade Desenvolvimento: 1º lugar: Grupo Bahamas S/A; Tema: "UCB - Universidade Corporativa do Bahamas - Jovens Talentos" - Profissionais Envolvidos: Roberta Cardoso, Flávia Campos, Giselle Alves, Daniel Santos, Gilmara Pereira, Pedro Versieux.

2º lugar: Vallourec Tubos do Brasil Ltda - Tema: "O Sucesso das Organizações na Identificação e Retenção do Profissional Especialista" - Profissionais Envolvidos: Carla Ramiro Bontempo, Danielle Prata Melo.

3º lugar: Vallourec Tubos do Brasil Ltda - Tema: "Step by Step Vallourec" - Profissional Envolvido: Rogério Silva.

Modalidade ESG (Ambiental, Social e Governança): 1º lugar: CEMIG - Tema: Programa de Aprendizagem CEMIG: Curso de Eletricista de Redes de Distribuição Aérea para Pessoas do Gênero Feminino e Filhos de Pessoas em Situação de Rua" - Profissional Envolvido: Flora Hilário Mendes Pereira.

2º lugar: Santa Casa de Belo Horizonte - Tema: "Programa de Diversidade e Inclusão sob os Aspectos Social e de Governança do ESG" - Profissionais Envolvidos: Luciana Araújo, Gabriela Lima, Izabela Freitas, Ana Luisa Pereira, Raphaela Stephanie Alves

3º lugar: Mundiale - Tema: "ITEM - Ações Educacionais e Sociais" - Profissionais Envolvidos: Alessandro Ferreira Mendonça, Cristiane de Ávila Fernandes, Nathalia Lima Mazzieiro Mendes.

Modalidade Excelência Organizacional: 1º lugar: Rede Mater Dei de Saúde - Projetos: "Com.Partilha" e "Saúde Corporativa" - Profissionais Envolvidos: Daniel Nicodemos, Tâmara Brandão, Vinícius Vicente Silva, Solange Maria Oliveira, Telma Santos, Fernanda Cotta, Matheus Junqueira, Flávia Hosken e Wagner.

2º lugar: Atkins Réalis - Tema: "Aqui Você Tem Voz!" Profissionais Envolvidos: Mauricio Cacique, Alexsandra Lima.

3º lugar: Anglo American - Tema: "Gestão de Pessoas Orientada Também a Dados - Jornada da Anglo American no Brasil na Adoção de People Analytics" - Profissionais Envolvidos: Leandro Oliveira, Gilbert Lúcio, Paulo Caldeira, Rebeca Dehaini, Letícia Guimarães, Sara Mursa.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp