08/12/2023 às 15h01min - Atualizada em 09/12/2023 às 00h00min

Cuponeria projeta faturar R$20 milhões com clubes de benefícios até o final do ano

Especializada em fidelizar clientes para grandes marcas como Bradesco, Ticket e Elo, empresa revela que fidelizar um cliente custa de 5 a 25 vezes menos do que conquistar novos

Maria Eduarda Brito
Nara Iachan _cofundadora e CMO da Cuponeria_Divulgação_Cuponeria

A Cuponeria, empresa criada em 2011 que iniciou a cultura de cupons no país, agora expande sua atuação para o mercado de fidelização. Somente em 2023, a startup apresentou um crescimento de 100% em clubes de benefícios, plataforma que oferece vantagens de compra  para os clientes de uma empresa e a meta é que até o final do ano a Cuponeria alcance um faturamento de  R$20 milhões. 

Nara Iachan, CMO e cofundadora da Cuponeria, destaca que os produtos de fidelização são também uma forma das organizações economizarem. “Nos clubes de benefício, as empresas oferecem cupons e cashbacks exclusivos para o consumidor. É uma ótima estratégia para manter os clientes, garantindo também um aumento no  uso do app ou site da companhia. Sempre vale ressaltar que fidelizar o  consumidor custa de 5 a 25 vezes menos do que conquistar novos, então a ferramenta é muito rentável para os nossos parceiros”, conta a executiva.

Com 12 anos de mercado, a Cuponeria atingiu no  primeiro semestre de 2023 de forma positiva com mais de 15 clientes de clubes de benefícios, sendo algumas das maiores empresas do Brasil no portfólio. Com o crescimento, a empresa, reconhecida pelo pioneirismo no setor de cupons, investe em tecnologia  para criar produtos de fidelização, entre eles, a gamificação (ou marketing de incentivo). A estratégia, que vem crescendo entre os clientes parceiros da companhia, é um conjunto de ações feitas para atingir uma determinada meta, premiando o cliente após as tarefas serem completadas, proporcionando gratificação e gerando engajamento.

“Temos ótimos resultados com a gamificação, é um aliado importante para bonificar o usuário, mas também o público interno, como os colaboradores, que às vezes precisam de um incentivo a mais para finalizar tarefas do cotidiano ou bater metas. Essas campanhas de incentivo podem ser aplicadas a diferentes mercados, e ainda estamos no início da nossa operação com a ferramenta”, comenta Iachan.

Além dos clubes de benefícios e da gamificação, a Cuponeria tem investido na inteligência artificial para ajudar as grandes marcas a sugerirem ofertas específicas para cada cliente, reforçando que cada consumidor é único e precisa de uma experiência de compra personalizada. “Hoje em dia vemos muitas empresas preocupadas com a experiência do cliente e da necessidade de oferecer um plus. Cada parceiro, assim como os clientes, tem sua especificidade e necessidade, e conseguir solucionar essas particularidades de forma individual e personalizada, é o nosso diferencial.”, finaliza Iachan.

 

SOBRE A CUPONERIA

Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria soma tecnologia e mídia de performance às campanhas promocionais do varejo e da indústria, além de desenvolver e operar os maiores clubes de benefícios do Brasil.

Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto e cashback em diferentes categorias. A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do ano. Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com mais de 8 milhões de usuários e mais de 2 mil empresas parceiras, entre elas Marisa, Shopee e os maiores aplicativos de delivery.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp