CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/12/2023 às 14h29min - Atualizada em 20/12/2023 às 00h00min

Quatro dicas para empresas tirarem projetos do papel ainda em 2023

Especialista em treinamento humanizado reforça porque fazer isso agora e como isso reflete nos negócios e colaboradores

Luiza Menezes
Pam Stracke, CEO e cofundadora da Kiwi, Crédito da imagem Jade Scarlato

2024 está batendo na porta, mas ainda temos alguns dias em 2023 que podem ser utilizados para encontrar soluções para problemas complexos, ou até mesmo desenvolver um projeto que está na gaveta há algum tempo. 

Para ajudar empresas e gestores a executarem suas ideias, Pam Stracke, CEO e cofundadora da KIWI, consultoria e treinamento humanizada que produz soluções em educação corporativa e auxilia outras empresas a avançarem em pautas sustentáveis, traz quatro dicas para empresas tirarem projetos do papel ainda em 2023. Veja a seguir:

 

1. Planeje agora e execute no ano que vem

Nem todo o projeto ou problema é resolvido de uma hora para outra. Cada empresa e gestores possuem dores e necessidades diferentes. Porém, algumas atitudes podem ser tomadas ainda em 2023. “Aproveitar os últimos dias do ano para focar em um projeto importante, mas que sempre acaba ficando de lado, escutar o time, alinhar e direcionar a equipe para o mesmo objetivo e definir um plano de ação vão auxiliar você a começar 2024 com o pé-direito e com os colaboradores motivados”, reforça Pam.   

2. Aproveite o orçamento que já foi aprovado

Nesta época do ano, alguns setores das empresas ainda tem um orçamento disponível e precisa ser utilizado. Esse valor pode ser bem aplicado para desenvolver um projeto, um planejamento ou buscar uma solução criativa para um problema complexo. “Se você começar ainda em 2023 a elaborar uma proposta, além de aproveitar um valor já aprovado ou algo que já está encaminhado, você vai economizar dinheiro do orçamento de 2024, além de começar o ano com uma ação em andamento”, destaca a CEO da KIWI.

3. Motive seu time

Uma das formas de incentivar a equipe é identificar a raiz de um problema, trabalhar e executar a mentalidade que tenha foco em encontrar uma solução e ter um plano de ação da melhor ideia que possa resolvê-lo. “Quando a empresa e líderes se envolvem em solucionar um problema ou colocar em prática um projeto, isso motiva a equipe a dar um último gás nessa reta final do ano e mostra que a companhia e os gestores estão concentrados e dedicados a começar 2024 com força total”, ressalta Pam.  

4. Conte com a ajuda de um facilitador

Ter a figura presente e ativa de um facilitador pode gerar bons resultados para tirar um projeto do papel. “É a garantia que os resultados de um encontro ou reunião sejam realmente positivos e aproveitáveis. O profissional faz com que cada colaborador da empresa convocado para o momento tenha uma participação única e indispensável, pois todos têm algo a contribuir. Além disso, a presença neutra do facilitador permite um acolhimento das ideias, organização e definição dos próximos passos que devem ser executados pelos envolvidos”, explica a especialista.





 

Sobre a KIWI

A KIWI é uma empresa de consultoria e treinamento humanizada que produz soluções em educação corporativa, desenvolvimento de liderança consciente e sustentabilidade (ambiental, social e de governança corporativa). Fundada por Pam Stracke, Fernanda Caruso e Carol Martins, a companhia leva aos seus clientes conteúdos customizados respeitando o tempo e o processo de cada pessoa. Seus serviços focam na mudança de pensamentos e comportamentos; e carregam conhecimento, ferramentas e ações, que podem ser aplicados por meio de facilitações, mentorias, workshops, palestras, experiências presenciais e online e outros. A companhia, que é especialista em transformar boas intenções em soluções de grande impacto, já capacitou mais de 500 profissionais, desenvolveu mais de 30 projetos e atuou com mais de 10 empresas e entre elas Wavin, Wickbold, JBS, TNC e outras, tem como CEO, Pam Stracke, empreendedora e mestre em empreendedorismo social, que já fez projetos em mais de 80 empresas, como: Google, Magazine Luiza e Natura.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp