19/12/2023 às 13h04min - Atualizada em 20/12/2023 às 00h00min

Usina Coruripe promove capacitação exclusiva para mulheres no Triângulo Mineiro

Alunas concluíram curso de “Operadoras de Trator”, realizado em novembro

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
Com foco na promoção da equidade de gênero, a Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país, capacitou uma turma de mulheres para trabalhar no período das safras e melhorar a renda familiar. No mês passado, 20 mulheres concluíram a formação de “Operadoras de Trator”, realizada em Iturama, no Triângulo Mineiro, e já estão aptas para atuar no mercado de trabalho.

Com carga horária de 72 horas, o curso abordou a maneira correta e segura na operação, ajustes e regulagens dos tratores. A capacitação coloca as participantes à frente do processo seletivo para a próxima safra da Coruripe, período de alta demanda para contratação. “Nosso objetivo é apoiar a formação de novos talentos e fortalecer a mão de obra feminina nas comunidades onde atuamos”, declara Mariluci Pinheiro Rossi, diretora de Administração e Recursos Humanos da Usina Coruripe.

Além de quebrar paradigmas, a iniciativa também ajuda a desenvolver uma cultura organizacional focada em inclusão. Ao todo, foram 43 inscritas, entre elas nove que já eram colaboradoras da companhia. Outras inscrições ainda estão na lista de espera para as próximas turmas, já que as vagas são limitadas.

A iniciativa faz parte do programa de capacitação de mulheres da companhia, em linha com a adesão da Usina Coruripe aos Princípios do Empoderamento das Mulheres, promovidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. A empresa está comprometida em aumentar a participação feminina no quadro de colaboradores. Hoje, cerca de 1.100 mulheres compõem o time. “É um trabalho contínuo para ajudar a empoderar as mulheres no mercado de trabalho e promover a inclusão dentro da nossa empresa”, destaca Mariluci.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp