19/12/2023 às 11h44min - Atualizada em 20/12/2023 às 00h00min

Saúde mental e bem-estar social: os novos desafios das lideranças

O líder empresarial, Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg, revela em mentoria inédita sua visão inovadora para o futuro da liderança, destacando o equilíbrio entre alta performance, saúde mental e conexões humanas

Nice Castro
divulgação

Em um mundo corporativo em constante evolução, em que a busca por resultados já não se sustenta apenas pela performance a qualquer custo, Carlos Aldan, CEO do Grupo Kronberg, acabou de lançar uma mentoria inédita, intitulada "Liderança Exponencial com Saúde Mental". Trata-se de um programa de desenvolvimento pessoal de quatro meses no qual Aldan, que é especialista em liderança e inteligência emocional, oferece uma visão holística sobre a nova era da liderança empresarial. 

 

Embora o engajamento dos trabalhadores tenha atingido seu ponto mais alto em 2022, alcançando 23% globalmente, o estudo "State of the Global Workplace" do Instituto Gallup identificou que quase 60% dos funcionários se encontram em um estado de "quiet quitting", realizando apenas o mínimo necessário em seus empregos. Esta situação não só afeta a produtividade, mas também gera níveis alarmantes de estresse entre os colaboradores. O relatório destaca que a falta de engajamento custa à economia global uma soma extraordinária de 8,8 trilhões de dólares, equivalente a 9% do PIB, evidenciando a urgência de mudanças na gestão e liderança para desbloquear o potencial dos funcionários e impulsionar o crescimento econômico de forma sustentável.

 

Segundo Aldan, o modelo tradicional de gestão se tornou obsoleto e é preciso uma nova abordagem que enfatiza a importância de considerar não apenas a busca pela alta performance, mas também a preservação da saúde mental e o fortalecimento das relações sociais no ambiente corporativo. "A era do 'desempenho a qualquer custo' já não serve mais. É nevrálgico incorporar preocupações com a saúde mental e o bem-estar social nas estratégias de liderança. Esta mentoria é uma oportunidade para líderes e organizações se prepararem para um novo paradigma, onde iniciativa, criatividade e paixão são elementos essenciais para o sucesso empresarial", diz Aldan.

 

Com uma trajetória de mais de 44 anos trabalhando com empresas e dedicado ao desenvolvimento humano, o especialista expressa otimismo em relação ao potencial do Brasil de se destacar nessa nova fase. "Nossas lideranças estão ligadas a uma era ultrapassada, o capitalismo industrial. Não é só no Brasil, é uma crise mundial, mas podemos sair na frente se adotarmos uma abordagem que promova a inovação, agregando valores de iniciativa e criatividade.", acrescentou.

 

A mentoria "Liderança Exponencial com Saúde Mental", dividida em quatro módulos abrangentes, aborda temas como inteligência emocional, construção de relacionamentos autênticos e adaptabilidade. Aldan oferece insights valiosos e ferramentas práticas para os participantes se prepararem para os desafios atuais e futuros do mundo corporativo.

 

Para saber mais sobre a mentoria, acesse aqui


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp