CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/01/2024 às 15h04min - Atualizada em 11/01/2024 às 00h00min

Para iniciar 2024 com a produtividade alta, palestrante apresenta métodos eficazes para priorizar suas tarefas diárias

Se você já se sentiu perdido em meio a uma lista interminável de atividades, as dicas de Elis Becker serão valiosas para ter um ano mais produtivo e sem correria

Elis Becker
Divulgação

2024 já começou e com ele as promessas de uma vida mais equilibrada e sem procrastinação também já podem estar ficando para trás. Por isso, a palestrante e mentora, Elis Becker, elencou alguns métodos para ajudar a manter as definições de ano novo, priorizando tarefas e aumentando a produtividade. 

“Antes de entrarmos nos métodos, é vital entender por que priorizar tarefas é essencial. Vivemos em um mundo acelerado, repleto de demandas constantes. Priorizar não apenas ajuda a concluir tarefas importantes, mas também a manter o foco nas metas de longo prazo. É a chave para trabalhar de maneira mais inteligente, não mais difícil”, explica a também coach.

Confira abaixo os três métodos apresentados por Elis que vão te ajudar a deixar a procrastinação em 2023:

Matriz de Eisenhower:

“Este método consiste em dividir as tarefas em quatro quadrantes com base na urgência e importância. As tarefas importantes e urgentes são tratadas imediatamente, enquanto as importantes mas não urgentes são agendadas”, explica.

Método ABC:

“Seguindo na mesma linha, ele ajuda a classificar as tarefas em A (mais importantes), B (secundárias) e C (menos importantes). Concentre-se nas tarefas A antes de passar para as B e C”.

Técnica Pomodoro:

“Um pouco diferente das técnicas acima, a Pomodoro não divide as tarefas mas sim o tempo em intervalos (geralmente 25 minutos) seguidos por curtos intervalos de descanso. Priorize e foque intensamente em uma tarefa durante cada intervalo”.

Apesar de parecer simples, nem sempre conseguimos incluir facilmente os métodos em nossas rotinas, por isso, a palestrante também elencou algumas dicas para facilitar a implementação das técnicas acima. 

A primeira é conhecer suas metas e objetivos. “Entender seus objetivos ajuda a identificar quais tarefas são mais relevantes”, conta Elis. Ser realista com o tempo é também vital para ter sucesso. Evite sobrecarregar seu dia. Seja realista sobre o tempo necessário para concluir cada tarefa.

“Por fim, mas talvez o mais importante: Aprenda a Dizer Não! Não tenha medo de recusar tarefas que não contribuam diretamente para seus objetivos ou que possam ser delegadas. Ao priorizar tarefas de maneira eficaz, não estamos apenas gerenciando nosso tempo, mas também moldando nosso sucesso diário. Lembre-se, a qualidade supera a quantidade. Que cada priorização seja um passo em direção a um dia mais produtivo e satisfatório”, conclui.

Sobre Elis Becker - Palestrante, mentora e coach

Formada em administração, a palestrante e mentora Elis Becker sempre teve a comunicação e as relações humanas correndo por suas veias. Baiana, mãe de três e avó, se dedicou à administração pública por mais de 25 anos, atuando em gestão de processos, compras e licitações e líder de equipes.

A paixão pelas relações humanas fez Elis se formar em coach e se especializar em mentoria para mulheres. Hoje, ela ajuda as pessoas a reconhecerem e ressignificarem as crenças limitantes, focar no seu crescimento pessoal e profissional e a utilizar o ambiente como estratégia de negócio. 

A palestrante também é co-autora dos livros “Seja Herói de si mesmo”, “Transforme sua vida com mentoria”, “Mulheres Além do Tempo” e “DNA das mulheres de Sucesso – Organizadora”, além de ser idealizadora da imersão “A Hora é Agora”: treinamento para mulheres com ferramentas de alto impacto emocional.

Siga nas redes:

@elisbeckeroficial


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp