15/01/2024 às 11h12min - Atualizada em 16/01/2024 às 00h00min

Franquia de tecnologia investe em feiras e eventos de empreendedorismo para expandir o negócio

Gigatron Franchising participa regularmente de eventos como a feira da Associação Brasileira de Franchising e a Feira do Empreendedor do Sebrae

Leonardo Lino
Divulgação
 

Investir em franquias tem se mostrado, constantemente, ser uma alternativa sólida e atraente para quem busca ter o primeiro negócio ou para empresários que estão à procura por empreendimentos diversificados. Com isso, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento registrou uma alta de 11,4% no seu faturamento no terceiro trimestre de 2023.

Um dos segmentos que conquistou uma expressiva alta foi o de Comunicação, Informática e Eletrônicos, com aumento de 10,8% na sua receita, alcançando um faturamento de R$ 1.933 bilhões no seu faturamento, conforme os dados da ABF do 3º trimestre de 2023.

Visualizando esse cenário, uma das maneiras que as marcas desse setor estão procurando para acelerar sua expansão e atingir um número maior de possíveis interessados, é através das participações em feiras e eventos relacionados ao mercado de franchising e empreendedorismo.

Esse tipo de estratégia é extremamente relevante para as empresas, pois é um excelente ponto inicial de contato entre empresários e investidores, além de conhecer novas oportunidades e ter trocas valiosas com outros profissionais, que podem ser agregadas no futuro para o negócio.

A Gigatron Franchising – marca especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – é uma das franquias que prioriza a participação em feiras, pois sabe da importância dessa estratégia para o crescimento da rede. “A participação em feiras e eventos desse segmento nos proporciona, além da geração de leads, o fortalecimento e a visibilidade da marca”, comenta o sócio-diretor da franquia, Victor Ruiz.

Participações em 2023

Em 2023 a Gigatron participou das duas principais feiras do segmento, sendo a feira da Associação Brasileira de Franchising, maior feira de franquias do mundo, e a Feira do Empreendedor do Sebrae.

“Atualmente, é de grande importância para a marca a participação em eventos como esses, tendo como principais benefícios o networking, visibilidade da marca e atualização de tendências de mercado. Somente em 2023, conseguimos gerar em torno de 150 a 200 leads, apenas na participação nesses dois grandes eventos”, salienta o sócio-diretor da marca.

Além das vendas de franquias

A participação em feiras e eventos de empreendedorismo vai muito além do que vender unidades de franquias, gerando outros resultados, como a comercialização dos produtos para o cliente final.

“Pelo fato de ser um local com muitos empresários, que já possuem negócios, conseguimos vender nossos produtos e serviços diretamente para eles. Além disso, nós conquistamos muitas parcerias estratégicas com empresas do mesmo segmento, contribuindo para o nosso crescimento”, conta Victor.

Projeções para 2024

Para 2024, a Gigatron deseja manter sua presença em eventos desse nicho e tem como a primeira participação no seu calendário, caso seja confirmado, a feira da ABF.

“Se tudo correr de acordo como planejamos, desejamos participar da feira da ABF, que será a primeira e logo na sequência a Feira do Empreendedor do Sebrae, dois eventos que sempre contribuíram para a expansão da rede”, finaliza Ruiz.

Sobre a Gigatron Franchising

Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui mais de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação[email protected] 

Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected]

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp