CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/01/2024 às 11h05min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h00min

Melhor remuneração, trabalho gamificado e R$ 1,7 milhão para colaboradores estudarem. Descubra qual é a empresa que investe nisso para valorizar e reter equipe

Grupo aposta ainda em valorização da diversidade, escuta acolhedora, programa de desenvolvimento, feedback gamificado, além de revisão de planos de carreira, remuneração e benefícios. Com essas estratégias, Grupo TODOS Internacional, com sede em Ipatinga (MG), recebeu o selo Great Place to Work e teve case premiado

Nayara Campos
Assessoria
Imagem de Peoplecreations no Freepik

A sede da TODOS Internacional, Grupo que, atualmente, representa  o maior conglomerado empresarial brasileiro a oferecer serviços de desconto em saúde, educação e lazer, e franqueadora do Cartão de TODOS, que atende mais de 16 milhões de pessoas, acaba de conquistar a certificação Great Place to Work, selo que atribui reconhecimento aos melhores ambientes empresariais para se trabalhar no panorama nacional.

Com um modelo gerencial baseado na Administração Solidária, desenvolvido por Altair Vilar, fundador do Grupo TODOS Internacional, segundo o qual as ações empresariais buscam, em primeiro lugar, o desenvolvimento social do país e a melhoria da qualidade de vida da população, a sede do conglomerado recebeu o selo GPTW em dezembro, encerrando 2023 com o reconhecimento de seu compromisso em criar um ambiente de trabalho que valoriza a diversidade, o acolhimento e o bem-estar dos colaboradores.    

De acordo com Rennan Vilar, Chief People and Culture Officer (CPCO) da TODOS Internacional, a conquista da certificação, obtida com a pontuação 83, próxima do benchmarking das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, cuja nota é 90, é resultado de uma série de transformações que a empresa começou a implementar nos últimos anos. “A TODOS Internacional vem, há algum tempo, passando por uma reformulação em seus setores, e não somente nos processos, mas na forma de fazer gestão de pessoas. Em 2020, começamos uma revolução na área de RH, iniciando pelo nome que hoje chamamos de ‘Pessoas e Cultura’. Com essas reformulações, focamos no cuidado com as pessoas, a partir da realização de diversos projetos que aprimoram a jornada do nosso colaborador, com o intuito de melhorar a sua qualidade de vida no trabalho”, explica Rennan. 

 

Programa Desenvolve TODOS

Além de revisar o plano de cargos e salários, com o objetivo de oferecer uma melhor remuneração e também disponibilizar mais benefícios aos colaboradores, o CPCO destaca a criação da ‘Academia de Desenvolvimento’ direcionada para a formação e constante atualização da liderança e o projeto ‘Desenvolve TODOS’ que abrange todos os funcionários e visa ofertar verbas para que os colaboradores possam fazer cursos, graduações, pós-graduações e atividades voltadas para a sua formação. “Nosso trabalho está sendo pautado em proporcionar o constante desenvolvimento tanto dos nossos gestores como de todos os nossos colaboradores, priorizando o atendimento às necessidades e a melhoria da qualidade de vida. Só nos últimos dois anos, a Desenvolve TODOS já disponibilizou 1,7 milhão de reais para o crescimento contínuo dos colaboradores”, aponta Rennan Vilar. 

Com a transformação de gestão de Pessoas e Cultura no Grupo, a TODOS Internacional teve o case vencedor no Feedzday 2023, evento de inovação e tecnologia focado na gestão de pessoas. No case, um dos pontos de destaque foi a apresentação do projeto de gamificação que premia colaboradores que têm constância em dar feedbacks, se desenvolver e ajudar a empresa com pesquisas de engajamento. O CPCO do Grupo ressalta que o fortalecimento da cultura de feedback na empresa foi um dos motivos para o alcance da nota tão elevada na avaliação da GPTW: “Além do feedback clássico, também implantamos as reuniões 1:1, nas quais o gestor alinha de forma detalhada o desenvolvimento do colaborador, em uma escuta acolhedora focada em soluções”. 

Para Altair Vilar, Presidente e fundador da TODOS Internacional, a conquista da certificação GPTW com uma alta pontuação reflete os princípios da Administração Solidária na gestão de pessoas. “Estamos muito honrados com essa conquista que foi uma forma de constatar que os nossos principais valores nos quais o bem comum deve prevalecer sobre o interesse individual, reconhecendo a importância da satisfação e do bem-estar dos colaboradores, realmente fazem a diferença para todos”, comemora Vilar. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp