22/01/2024 às 15h37min - Atualizada em 22/01/2024 às 20h00min

Talento de artesãos brasileiros é destaque na 12ª edição da ABCasa Fair

Marcada para acontecer entre os dias 04 e 07 de fevereiro, a maior feira de negócios do setor de casa e decoração apoia o empreendedorismo social

Paula Ferezin
Banco de imagens ABCasa

Referência no mercado de casa e decoração da América Latina, a 12ª edição da ABCasa Fair abre suas portas mais uma vez para apoiar projetos sociais voltados para o desenvolvimento de artesãos de diversas comunidades em todo o Brasil. Em parceria com a Suzano Papel Celulose, a iniciativa tem como objetivo promover novas oportunidades de negócios para esses profissionais e a conexão com compradores e potenciais parceiros.
 

Este já é o quinto ano consecutivo que a feira reserva um espaço exclusivo para a exposição dos projetos. Já são 7 marcas confirmadas: PINDOWA (MA) - @‌pindowa_extrativismo; Projeto Arte Costura do Cerrado - P.A AMIGOS DA TERRA ; Gestoras da Moda (SP) - @‌gestorasdamoda; Cerâmica Vargem do Tanque (SP) - @‌ceramicavargemdotanqueoficial; Artesãs de São Silvestre (SP) - @‌artesasdesaosilvestre; Artesanato de Suzano (SP) - @‌artesanatodesuzano e ACLAMS (MS) - @‌aclams.tl

Os artesãos do grupo Artesanatos de Suzano fazem parte de uma iniciativa conjunta do Poder Executivo da Prefeitura de Suzano, a Suzano Papel e Celulose, e o Sebrae, reunindo talentos independentes que representam as tradições e a cultura do Alto Tietê.

Na edição anterior da ABCasa Fair, realizada em agosto de 2023, foram exibidas peças artesanais focadas em decoração e utilidades domésticas. A seleção dos participantes passou por rigorosos processos de curadoria e análise, conduzidos pela organização do evento em parceria com a Suzano, garantindo a excelência na exposição de artigos de linha, costura, marcenaria, pintura, vidro e velas de cera de abelha.

“Atenta à inclusão social, mais uma vez, a ABCasa Fair oferece um espaço que conecta artesãos com profissionais e lojistas do Brasil e do exterior. Como Associação, representamos todo o mercado, desde o microempreendedor até as grandes indústrias e exportadores, e o nosso objetivo é proporcionar oportunidades de negócios para todos”, afirma Cincinato.

Cassio Berbari, associado da ABCasa e um dos responsáveis pelo projeto juntamente com Lilian Zhou do Núcleo ABCasa Social, comenta sobre a importância da participação dos artesãos na ABCasa Fair "Participar de feiras de negócios, como a ABCasa Fair, é mais do que uma oportunidade para artesãos; é uma porta aberta para a valorização e reconhecimento do trabalho manual nacional. O empreendedor não apenas expõe suas criações, mas também constrói conexões valiosas, aprende com outros talentos e se inserem em um universo de oportunidades. Temos cases de sucesso como o Cerâmica Vargem do Tanque (SP) que realizou vendas durante a feira gerando renda para toda a comunidade de artesãos".

O espaço Suzano + ABCasa Social estará aberto durante todos os dias da ABCasa Fair, que acontece entre 04 e 07 de fevereiro, no Expo Center Norte, SP. O credenciamento online já está disponível para visitantes com CNPJ ativo. 

Serviço:

Expo Center Norte
José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, 02055-000 – São Paulo – SP
04 a 07 de fevereiro de 2024 

Horários:
Primeiros 3 dias: 10h às 20h | último dia: 10h às 17h
A abertura dos portões acontece 1 hora antes do início do evento, às 9h.


Link para credenciamento: https://abcasafair.com.br/
 

Sobre a ABCasa

 

A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais.

Com mais de 650 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.

 

Sobre ABCasa Fair

 

Organizada e realizada pela ABCasa – Associação Brasileira de artigos para casa, decoração, presente criativos, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores e têxteis para o lar –, a ABCasa Fair é uma feira B2B (business-to-business) que congrega lideranças de negócios do setor para alcançar o que há de melhor em artigos para casa, presentes e festas. O evento tem a missão de transformar o mercado de modo sustentável, competitivo e inovador.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp