CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/01/2024 às 14h22min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h00min

Aprimorando a Eficiência Empresarial: A Crucialidade da Gestão de Processos em Centros de Serviços Compartilhados

A implantação de um CSC permite a identificação e eliminação de gargalos, automação de tarefas repetitivas, e oferece maior clareza e controle sobre o desempenho dos processos

Rodrigo Bauso
KR2 Comunicação
PixaBay

Empresas de diversos setores estão adotando Centros de Serviços Compartilhados (CSC) para centralizar e otimizar suas operações, visando maior eficiência e redução de custos. Esses centros unificam funções como finanças, RH, contabilidade e TI, trazendo benefícios significativos.

Contudo, a Gestão de Processos emerge como um elemento vital no sucesso dos CSCs. Esta abordagem, que inclui padronização e simplificação de atividades, propicia aumento de produtividade, qualidade e satisfação de clientes. Ela permite também a identificação e eliminação de gargalos, automação de tarefas repetitivas, e oferece maior clareza e controle sobre o desempenho dos processos.

Marina Penha Moreira, da Falconi, enfatiza a importância de uma gestão de processos estruturada para efetividade dos CSCs, promovendo inovação e excelência operacional. Simultaneamente, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) desempenha um papel crucial ao fornecer diretrizes e promover práticas de gestão de processos para CSCs no Brasil.

Leandro Minet, da Falconi, destaca que os benefícios da Gestão de Processos estendem-se à redução de custos e melhoria na qualidade dos serviços, além de fomentar uma cultura colaborativa. Assim, para empresas buscando otimizar seus CSCs, esta estratégia, apoiada pela Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), é indispensável para impulsionar produtividade, eficácia e satisfação dos clientes, internos e externos, garantindo resultados cada vez melhores.
 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp