CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/01/2024 às 14h12min - Atualizada em 24/01/2024 às 16h00min

Customer Experience (CX): O Cliente como Peça Chave no CSC

Uma pesquisa da Redweb, realizada em 2020, revelou que 73% das marcas com avaliação acima da média em CX obtêm 44% mais receita do que seus concorrentes.

Rodrigo Bauso
KR2 Comunicação
Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC)

A importância crescente do Customer Experience (CX) no sucesso dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) é cada vez mais evidente. Uma pesquisa da Redweb, realizada em 2020, revelou que 73% das marcas com avaliação acima da média em CX obtêm 44% mais receita do que seus concorrentes.

O CX, ao oferecer uma experiência de consumo mais qualificada, desafia empresas a adaptarem-se às diversas plataformas e canais de atendimento. Nos CSCs, focar no cliente envolve a integração de três aspectos cruciais: Pessoas, Processos e Tecnologia.

Pessoas: A conexão entre a satisfação dos funcionários e o CX é inegável. Um estudo da Universidade da Califórnia mostrou que funcionários felizes são 31% mais produtivos. Max Carneiro, Membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) e Head de Serviços Compartilhados da SABESP, ressalta a importância de uma abordagem coletiva e colaborativa para alcançar resultados excepcionais.

Processos: No âmbito dos CSCs, processos bem estruturados são fundamentais. Carneiro enfatiza a necessidade de empatia genuína com o cliente e de processos que não apenas cumpram padrões técnicos, mas também reflitam o compromisso autêntico com o sucesso do cliente.

Tecnologia: A tecnologia surge como um pilar vital para entregar uma experiência de alto nível ao cliente. A adoção de soluções tecnológicas avançadas deve alinhar eficiência de processos e qualidade na experiência do cliente. A abertura para mudanças e riscos controlados são essenciais neste processo.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp