CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/01/2024 às 11h17min - Atualizada em 25/01/2024 às 00h00min

thyssenkrupp inicia nova turma do Programa de Desenvolvimento para PcDs

Realizada em parceria com o SENAI Alfried Krupp, de Campo Limpo Paulista, a iniciativa oferece uma oportunidade única de aprendizado, abordando conteúdos básicos para atuação no setor metal mecânico e aplicação prática na área de usinagem.

RPMA Comunicação
Divulgação
A thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo anuncia o lançamento de uma nova turma do Programa de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência (PcDs) a partir de fevereiro de 2024. Realizada em parceria com o SENAI Alfried Krupp, de Campo Limpo Paulista (SP), a iniciativa oferece uma oportunidade única de aprendizado, abordando conteúdos básicos para atuação no setor metal mecânico e aplicação prática na área de usinagem.

“Acreditamos que a inclusão vai além do preenchimento de cotas. Por isso, proporcionamos uma oportunidade para que as pessoas possam crescer, se desenvolver e contribuir dentro da nossa empresa, ou adquirir mais capacitação para um futuro melhor”, afirma José Carlos Cappuccelli, CEO da thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo. “Durante o programa, os participantes vão aplicar o conhecimento adquirido contando com todo o suporte e apoio da nossa liderança.”

No programa da thyssenkrupp, os participantes são treinados em fundamentos para processos de usinagem, como operação de máquinas e inspeção visual das peças para garantir a qualidade, interpretação de desenhos técnicos e especificações, entre outras atividades essenciais. É uma grande chance para quem deseja crescer profissionalmente e se desenvolver na área”, diz Cappuccelli.

Para se candidatar ao programa basta acessar o link https://www.oportunidadesespeciais.com.br/thyssenkrupp/. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio desse canal. Caso não haja uma vaga à qual o interessado esteja adequado, é possível também submeter o currículo por meio do Banco de Talentos disponibilizado no mesmo site.

Maior planta de virabrequins médios e pesados forjados e usinados do mundo

Inaugurada em 1961, a thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo está localizada em Campo Limpo Paulista (SP) e é a maior planta de virabrequins médios e pesados forjados e usinados do mundo, com uma capacidade de 750 mil unidades por ano. Situada em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, foi a primeira unidade fabril da thyssenkrupp inaugurada fora da Europa e a primeira da empresa no Brasil.

Em menos de dez anos após sua abertura, a unidade já se destacava como uma das principais operações da empresa fora da Alemanha. É uma das principais forjarias em todo o mundo e, além da sua significativa importância para a indústria automotiva nacional, a fábrica teve um papel relevante para o desenvolvimento econômico da comunidade local e a consequente emancipação de Campo Limpo Paulista, em 1964 (anteriormente distrito de Jundiaí).

A unidade fabrica virabrequins, bielas e outros componentes para veículos pesados, bem como pontas de eixo, cubos de roda, peças para suspensão forjada e componentes semiusinados para caixa de transmissão para carros de passeio. A produção da fábrica abastece praticamente todas as montadoras nacionais de veículos médios e pesados, bem como os mercados da Europa, Estados Unidos e América do Sul.

Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 100.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal  2022/2023 registrou um faturamento de €38 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 4.000 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 14.630 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.

Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval e tecnologias para descarbonização. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2022/2023 um faturamento equivalente a R$ 5 bilhões.

Informações para a imprensa:

Izabelle Prado
Fabiano Oliveira
Edvaldo Chequetti
[email protected]
RPMA Comunicação
Tel.: (11) 99686-7410
www.rpmacomunicacao.com.br  
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp