30/01/2024 às 14h34min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h00min

Complete Magazine, Indique uma Preta e Fazer Orçamento vencem a 2ª edição do BlackLab, programa de fomento ao empreendedorismo negro da WeWork

Empresas vencedoras foram premiadas com um ano de espaços de trabalho flexíveis gratuitos e mentorias personalizadas. Denga Love e AZ Marias também foram reconhecidas durante a cerimônia

Giovanna Luna
https://wework.com.br/blacklab-empreendedorismo-negro
Divulgação WeWork

A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, anuncia as empresas vencedoras do BlackLab, seu programa de incentivo ao empreendedorismo negro. Em evento híbrido, ocorrido em 24 de janeiro, na WeWork Atílio Innocenti, em São Paulo, o comitê de avaliação selecionou Complete MagazineFazer Orçamento e Indique Uma Preta como as ganhadoras. Elas receberão acesso a espaços de trabalho compartilhados da WeWork, mentoria com Claudia Woods, CEO da empresa na América Latina e eleita duas vezes uma das pessoas mais influentes da América Latina, segundo a Bloomberg Línea, e mentoria com áreas específicas escolhidas pelas próprias empresas.  

“O BlackLab é mais do que um programa de incentivo ao empreendedorismo negro; é uma celebração da diversidade, inovação e resiliência que encontramos nas comunidades empreendedoras negras. Estamos honrados em reconhecer e apoiar as três empresas vencedoras, cujas histórias e iniciativas inspiradoras demonstram a força e a vitalidade do empreendedorismo negro no Brasil”, comenta Raissa Mendes, head de People da WeWork no Brasil. “Na WeWork, acreditamos no poder transformador da inclusão e diversidade, e o BlackLab é um reflexo tangível desse compromisso", conclui.  

Durante o evento, dez empresas finalistas tiveram a oportunidade de apresentar seus pitchs com pontos de destaque e a viabilidade de sua solução para o comitê de avaliação, formado por Ricardo Silvestre, fundador e CEO da Black Influence; Elenice Santos, líder de TI da WeWork; e Felipe Ladislau, sócio-diretor da Orgânica Evolução Exponencial. O comitê analisou o potencial de crescimento das empresas de curto a longo prazo, inovação e impacto.  

Segundo Silvestre, as empresas selecionadas pelo programa terão um diferencial competitivo muito maior comparado às outras do mercado. Isso porque ter um local de trabalho fixo agrega muito valor a qualquer negócio, com a liberdade para o time trabalhar de qualquer lugar que tenha uma WeWork no mundo. “O BlackLab contribui para resolver um problema social: a falta de oportunidade para empreendedores negros, que são a maior parte dos empreendedores do Brasil. Essa é uma forma que a WeWork encontrou para contribuir para a resolução desse problema e, acima de tudo, transformar a vida de pessoas e empreendedores em todo o Brasil, não apenas por meio das empresas selecionadas, mas também de toda a rede de clientes de contatos que naturalmente são impactadas pelo trabalho das vencedoras”, analisa o fundador da Black Influence e jurado do programa.  

Indique Uma Preta

 Indique Uma Preta ( indiqueumapreta), fundada pelas sócias Amanda Abreu, Daniele Mattos e Verônica Dudiman, é uma rede construída e fortalecida por mulheres negras com foco em desenvolver pessoas pretas. "Ser contempladas na BlackLab é começar o ano com o pé direito. Escalabilidade, expansão geográfica e desenvolvimento de novos produtos em tecnologia são alguns dos nossos desafios para este ano, logo, estar em um lugar tão inovador como a WeWork e receber a mentoria de seu time de especialistas são os impulsos que precisávamos para endereçar nossos objetivos", afirma Daniele Mattos, sócia cofundadora da Indique Uma Preta.  

Complete Magazine

 Complete Magazine (completemagazine) é uma plataforma phygital que visa conectar, atualizar e descentralizar o mercado editorial tradicional. Fundada por Caíque Nucci, constrói histórias e conecta com tecnologias imersivas, por meio de conteúdos com tecnologia de Realidade Aumentada, agilidade no processo de compra e relatórios de dados concretos para marcas. “Receber a premiação e ser um dos finalistas do programa BlackLab é uma validação gigante para a trajetória de qualquer empreendedor. Nós nos questionamos diariamente se o que estamos fazendo tem alguma relevância para o mercado e se somos capazes de realizar o que estamos construindo”, conta o fundador e CEO da Complete Magazine, Caíque Nucci. “Quando conseguimos reconhecimento dessa forma, de instituições gigantes como a WeWork, é como se estivéssemos recendo um gás a mais para continuar nessa jornada. Sigo por aqui confiante, e agora, mais do que nunca, animado para esse programa”, finaliza Nucci.  

Fazer Orçamento

 Fazer Orçamento (fazerorcamento) é uma empresa fundada pelos sócios Irwin Gomes e Rafael Gomes, que oferece um software de propostas comerciais para autônomos e microempreendedores brasileiros, disponibilizado em app, fácil de usar e que também pode ser acessado por meio do navegador do computador. Irwin acredita que a WeWork vai ser um facilitador e um potencializador do seu negócio. “Nosso time está em momento de crescimento e ter um espaço com a infraestrutura da WeWork nos permite mais segurança para a construção dessa equipe e que a gente foque no trabalho, não tendo que nos preocupar com alguns percalços que a possamos ter fora de um ambiente seguro”, explica Irwin. “Para além disso, é importante pensar na WeWork também como potencializador, tanto pelas mentorias que a gente vai ter acesso, como pela rede de empreendedores que compartilham os espaços. A gente poder estar junto com outras pessoas que também estão com desafios parecidos com os nossos e que podem ser inspiradores para que a gente possa fazer o negócio evoluir”, conclui o sócio.
A banca avaliadora decidiu, durante o próprio evento, que mais duas empresas surpreenderam durante os as apresentações: Denga Love (dengalove) e AZ Marias (azmarias). Com isso, optaram por premiá-las com meses de acesso aos espaços da WeWork.  

Este é o segundo programa destinado ao fomento do empreendedorismo negro da WeWork. A empresa teve uma versão em dezembro de 2020 que foi reformulada para a versão de 2024. Entre os contemplados da primeira edição, esteve Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence, que segue sendo membro da WeWork desde então e agora faz parte do comitê de avaliação e embaixador da companhia.  

Para mais informações, acesse: Link  

Sobre a WeWork

A WeWork foi fundada em 2010 com a perspectiva de criar ambientes onde pessoas e empresas pudessem se unir e fazer o seu melhor. Desde a abertura do primeiro escritório em Nova York, nos tornamos um fornecedor de espaços flexíveis presente globalmente e comprometido em entregar soluções tecnológicas, ambientes inspiradores e experiências em comunidade inigualáveis. Estamos constantemente reimaginando como o local de trabalho pode ajudar a todos, de freelancers a empresas listadas na Fortune, a estarem mais motivados, conectados e a serem mais produtivos. AWeWork conta com 664 mil clientes ao redor do mundo, com mais de 780 unidades espalhadas por 39 países. No Brasil, a WeWork possui 32 unidades em oito cidades - São Paulo, Alphaville, São Bernardo do Campo, Osasco, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre - e, por meio de mais de 500 parceiros de seu marketplace Station by WeWork, alcança todos os estados brasileiros, em mais de 120 cidades. Para mais informações sobre a WeWork, visite wework܂com܂br

Contato de imprensa | WeWork

wework@ideal܂pr


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp