31/01/2024 às 11h32min - Atualizada em 02/02/2024 às 00h00min

Amanco Wavin divulga balanço positivo em parcerias de capacitação profissional

Em 2023, mais de 2.400 alunos foram capacitados por meio de cursos realizados com o Senai e Parceiro da Construção

Amanco Wavin
Amanco Wavin

A Amanco Wavin, marca comercial da Orbia e uma das maiores fabricantes mundiais de tubos e conexões, reafirma seu compromisso com o investimento em capacitação profissional, entendendo que essa é uma ótima forma para contribuir com a geração de emprego e renda na sociedade. 

Em 2023 a companhia investiu em parcerias com o intuito de incentivar a qualificação de instaladores hidráulicos, estreitando o relacionamento com esses profissionais, que são os maiores parceiros da marca e fazendo com que eles estejam cada vez mais aptos a aplicarem os produtos e soluções da Amanco Wavin. Para isso, a empresa disponibilizou, por meio da plataforma Parceiro da Construção, de forma online e gratuita, o curso de Instalações Hidráulicas, que certificou 509 alunos.

Já a parceria da Amanco Wavin com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), existente desde 2007, tem evoluído ano a ano e se consolidado cada vez mais. Somente em 2023, mais de 1.900 alunos foram formados pelos cursos oferecidos na área de construção civil. No curso de Instalações Residenciais, voltado para os instaladores hidráulicos, foram capacitados 1.258 alunos; já no curso Bibliotecas BIM Amanco Wavin, foram qualificados gratuitamente mais de 706 profissionais para o uso da metodologia e bibliotecas BIM em projetos hidráulicos.  

Para facilitar o acesso dos profissionais a essas capacitações, nos cursos de instalador hidráulico, por exemplo, o aluno só paga uma taxa de matrícula, sendo que a Amanco Wavin fornece todos os materiais usados nas aulas práticas. O aluno interessado deve ir até uma unidade do Senai para realizar a Inscrição.

Fábia Guerra, gerente de Marketing da Amanco Wavin, destaca a importância de iniciativas em conjunto com o PdC e parcerias como a do Senai, que já dura de mais de 15 anos ressaltando que o “investimento na formação de profissionais, resulta em excelência nos serviços prestados, satisfação do consumidor e oportunidades de trabalho significativas”.

Para 2024, está previsto o curso na área de Instalações Hidráulicas focado no segmento da Indústria. Com isso, a expectativa da Amanco Wavin nesse ano é levar o conhecimento para 400 alunos do curso de industrial por meio da parceria com o Senai.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp