CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/02/2024 às 12h47min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h01min

Empreendedora quer alavancar 30 startups no setor de matcon e captar R$ 1,2 bilhão em 10 anos

Patrícia Zanlorenci é CEO da Vellore Ventures e usa experiência de mais de 10 anos em cargos de liderança para potencializar empresas inovadoras

NB Press
Vellore Ventures

Empreender é usar o tempo e as melhores competências técnicas e comportamentais com autonomia para criar valor, assumindo riscos e aceitando desafios. Uma tarefa nada fácil, diga-se de passagem. Ainda mais quando exercida em território desconhecido. Patrícia Zanlorenci já vivenciou as dores e as delícias de empreender em outro país. Ela carrega na bagagem um período na Itália, na posição de mentora de startups, e atuou por mais de 10 anos na liderança de projetos. 

 

Se lá fora as dificuldades de interculturalidade e de ganhar a confiança de estrangeiros não a impediram de ultrapassar e vencer as barreiras pelo caminho, agora a expectativa é ainda mais alta. De volta às origens, Patrícia atua como CEO da Vellore Ventures, venture builder criada a partir do Grupo Vellore. A executiva está à frente de uma empresa paranaense que administra as marcas Foxlux e Famastil, grandes players em importação e comercialização de produtos de iluminação, materiais elétricos e ferramentas de construção, jardinagem e linha agrícola.  

 

Em parceria com a FCJ Venture Builder, ela tem como missão fomentar e alavancar startups com soluções para o setor de matcon. Um mercado resistente e muito tradicional. “Hoje é considerado o segundo segmento mais atrasado no Brasil, só perde para o setor de mineração”, destaca a CEO. 

 

Quebrando barreiras  

 

Os desafios existem para serem superados e a Vellore Ventures leva isso muito a sério. Afinal, o target apontado por Patrícia é alcançar um portfólio de 30 startups em dez anos, com o valor de mercado total de R$ 1,2 bilhão. Em um grupo com mais de 25 anos de mercado e abertura significativa no ecossistema de startups por meio da FCJ, a meta estipulada não parece nada distante.  

 

“O maior desafio, entretanto, é mudar o mindset do mercado de matcon e encontrar 30 empresas nascentes realmente comprometidas em sanar as nossas dores. Identificar startups que, de fato, resolvam os contratempos do mercado e convençam os futuros clientes a apostarem em suas soluções”, ressalta a executiva. 

 

Formada em direito, administração e contabilidade, Patrícia ainda possui MBA em marketing e controladoria. Hoje, inclusive, lidera dois heads, com projeção de uma equipe em torno de dez pessoas. 

 

Toda a experiência vivenciada dentro e fora do território brasileiro a fizeram concluir que o segredo do sucesso no meio do empreendedorismo se volta a três aspectos: humildade, aprendizado contínuo e resiliência. “É preciso pensar nas pessoas antes dos negócios. Afinal, tudo é sobre pessoas”, conclui. 

 

Sobre a Vellore Ventures 

A Vellore Ventures é o braço de inovação do Grupo Vellore. Com foco no mercado matcon, a empresa paranaense é responsável pelas marcas Foxlux e Famastil, grandes players em importação e comercialização de produtos de iluminação, materiais elétricos, ferramentas de construção, jardinagem e linha agrícola. A companhia anunciou sua entrada no universo da inovação e startups por meio de uma parceria com a FCJ Venture Builder, multinacional líder em venture building. Para mais informações, acesse: https://vellore.ventures/ ou @vellore.ventures. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp