CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/02/2024 às 12h14min - Atualizada em 01/03/2024 às 00h00min

Binatural reforça importância do time de colaboradores com atuação da área "Gente e Gestão"

Binatural reforça importância do time de colaboradores com atuação da área "Gente e Gestão"

ADS Comunicação Corporativa
Foto divulgação: Na foto (da esquerda à direita): Djalma de Andrade, Wenderson Moraes de Carvalho e José Flávio de Sousa Carvalho

Binatural, especialista na produção de biodiesel e uma das pioneiras no setor, acaba de promover mudanças na gestão de RH fortalecendo seu posicionamento como uma empresa focada em pessoas. A começar pela mudança de nome da área que passa a se chamar “Gente e Gestão”.

“Não se trata apenas de uma mudança de nomenclatura. Estamos dedicados a tornar a Binatural líder em práticas inovadoras de gestão de pessoas refletindo uma sólida cultura organizacional com o objetivo de desenvolver, reter e atrair talentos”, afirma André Lavor, Ceo e Co-founder da Binatural.

A empresa faz parte do seleto grupo das Melhores Empresas para Trabalhar (GPTW) e a evolução da área de RH visa aumentar o engajamento e a satisfação do time mostrando que a Binatural valoriza as pessoas e sempre esteve empenhada em criar um ambiente de trabalho positivo. “Estamos desenvolvendo uma abordagem mais abrangente e humana no papel do departamento. Essa transição destaca a importância não apenas das políticas e processos, mas também do elemento humano que impulsiona o sucesso da Binatural”, acrescenta.

Este movimento decorre naturalmente do posicionamento da empresa nos últimos anos com foco no desenvolvimento estratégico do capital humano, na experiência do colaborador e na cultura organizacional com uma visão holística e humanizada.

Uma estrutura mais flexível e colaborativa parte do reconhecimento de que a empresa está lidando com indivíduos únicos, cada um com suas aspirações, habilidades e necessidades. Isso vai além da abordagem tradicional centrada em recursos, destacando a importância de cultivar um ambiente que promova o desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores. “O compromisso da empresa desde o início de sua atuação tem sido centrado no desenvolvimento humano e profissional e liderança eficaz, criando um ambiente de trabalho mais inclusivo, dinâmico e voltado para resultados sustentáveis.”

André explica o significado da inclusão do termo "gestão" no nome da área. “Deixamos de ter as tarefas e os processos como centro para termos as pessoas e seus resultados. O colaborador é visto como um parceiro estratégico, com talentos e habilidades a serem desenvolvidos com ênfase na autonomia, engajamento e proatividade.” Na prática, a Binatural promove desenvolvimento individualizado, feedback contínuo, benefícios flexíveis e programas de bem-estar, por exemplo.

Manter um equilíbrio crucial entre o cuidado individualizado e a visão estratégica é o desafio. “Moldaremos o futuro da nossa empresa em que o respeito pelas pessoas e a excelência na gestão se entrelaçam harmoniosamente”, conclui.

Recentemente, a Binatural deu um grande salto com a nova Política de Remuneração e o Plano de Carreira, fortalecendo a cultura de valorização do crescimento profissional e desenvolvimento por meio da meritocracia. Com isso, grande parte dos colaboradores foram reconhecidos. A progressão de carreira foi o resultado para alguns deles.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp