28/02/2024 às 17h09min - Atualizada em 02/03/2024 às 00h00min

Quer empreender nos Estados Unidos, mas precisa fazer o processo com muito cuidado

Patricia Lopes
Divulgação

Mais de 3,2 milhões de casos de imigração estão pendentes em todo o país, mais do dobro do valor de há três anos.

A Flórida lidera o país com 481.376 processos judiciais, a maioria dos quais são casos de asilo de cubanos, haitianos e venezuelanos. Em seguida vem o Texas com 426.901 casos pendentes. Os estados com os próximos maiores acúmulos de casos são Califórnia, Nova York e Illinois. Em todos os estados, as nacionalidades mais representadas nos casos pendentes são venezuelanos, mexicanos, hondurenhos e guatemaltecas.

Miami retém quase um décimo dos 3 milhões de casos de asilo do país e cerca de 261.000 casos de processos de deportação estão pendentes no tribunal.

Especialistas dizem que isto confirma o quão quebrado está o sistema de asilo dos EUA, especialmente quando uma calamidade política e econômica após outra leva cada vez mais migrantes desesperados da América Latina e Caribe para a fronteira sul dos EUA com o México. Talvez a solução mais frequentemente mencionada seja dar ao sistema de asilo dos Estados Unidos mais recursos e pessoal.

Segundo a CNN, a Casa Branca está considerando emitir uma ação executiva para restringir os pedidos de asilo na fronteira entre os Estados Unidos e o México para imigrantes indocumentados.

A advogada de imigração com mais de 29 anos de experiência, Ingrid Domingues McConville lembra que nenhum advogado de imigração tem o poder de acelerar um processo para além do que é permitido por lei. No entanto, pode ajudar a garantir que um pedido seja apresentado da forma correta e pontual com a documentação e provas necessárias, além de resolver os problemas que eventualmente possam surgir.

Segundo a USCIS o tempo de processamento de um processo reflete geralmente o tempo que a imigração demora a concluir as aplicações, petições ou pedidos. Muitos fatores podem afetar o tempo que o USCIS demora a concluir uma petição. São eles: o número de aplicações, petições ou pedidos recebidos; a carga de trabalho; disposição do pessoal; o tempo que um requerente demora a responder a um pedido de mais informações, bem como alterações políticas e operacionais, entre outros fatores.

Obtenha maiores informações sobre imigração: @dmvisalaw

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp