CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/03/2024 às 13h36min - Atualizada em 12/03/2024 às 00h01min

Feirão do Primeiro Emprego Fundação CDL-BH oferece 500 vagas para jovens aprendizes por meio do Programa Educação e Trabalho (PET)

Oportunidade é para jovens de 17 a 22 anos. O cadastro será feito nos dias 18 e 19 de março, das 8 às 16 horas, na sede da CDL/BH

Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/feirao-do-primeiro-emprego-fundacao-cdl-bh-oferece-500-vagas-para-jovens-aprendizes-por-meio-do-programa-educacao-e-trabalho-petfeirao-do-primeiro-emprego/
Divulgação
 

 Jovens residentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana que estejam em busca de emprego têm uma grande oportunidade para ingressar em empresas de grande e médio porte. Na próxima semana, nos dias 18 e 19, a Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) promove o ‘Feirão do Primeiro Emprego’. 

 

Serão disponibilizadas 500 vagas para jovens de 17 a 22 anos por meio do Programa Educação e Trabalho (PET). A entrega de documentação, entrevista e cadastro será realizada das 8 às 16 horas, de forma gratuita, no Centro de Convenções da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem), na capital mineira. Para participar da primeira etapa do processo, os jovens deverão levar a relação da documentação obrigatória relacionada abaixo, que também está disponível no site cdlbh.com.br

 

De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, esta é uma excelente oportunidade para pessoas que não possuem experiência profissional e estão em busca do primeiro emprego. “Mas também não deixa de ser uma oportunidade para aquele jovem que já trabalhou ou está trabalhando e quer buscar uma nova colocação”, disse. 

 

Os jovens selecionados receberão salários que variam entre  R$ 663,39 e R$ 995,08, dependendo da carga horária de trabalho (quatro ou seis horas). O contrato do jovem também pode ser de 11 e 16 meses.  De acordo com o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, essa modalidade de trabalho é conhecida como a Lei do Aprendiz e busca a capacitação, orientação e inserção de jovens de 14 a 24 anos no mercado de trabalho. “Excepcionalmente neste feirão, estamos ofertando vagas para jovens de 17 a 22 anos, que é a faixa etária que as empresas parceiras estão solicitando”, explica. “A aprendizagem é uma oportunidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho com todos os seus direitos trabalhistas e previdenciários garantidos”, completa.

 Os jovens deverão levar todos os documentos listados abaixo:

  • 01 foto 3/4 (recente); 
  • Identidade, CPF (original e xerox); 
  • Comprovante de vacina contra COVID 19; 
  • Título de eleitor - obrigatório para jovens maiores de 18 anos (original e xerox); 
  • Carteira de trabalho digital (PDF) ou Carteira de trabalho física (original e xerox); 
  • Declaração escolar original (validade 30 dias);
    Para quem concluiu o ensino médio: histórico escolar ou declaração de conclusão (original e xerox); 
  • Comprovante de residência (recente).
  • Caso o (a) jovem tenha filhos xerox da certidão de nascimento dos filhos; 
  • Caso o (a) jovem esteja sob guarda (não residir com seus pais), trazer declaração de guarda e/ou tutela oficial. 
  • Para pessoas maiores de 18 anos que precisarão fazer o alistamento militar: certificado de alistamento. 
  • Para maiores de 19 anos comprovante de reservista; 
  • Certificado dos cursos que o candidato tiver realizado.

 

 Documentos para o Núcleo Famíliar:

  •  Identidade, CPF (xerox); 
  • Certidão de nascimento das crianças ou identidade (xerox);
  • Carteira de trabalho de todas as pessoas que residem na casa, mesmo que não estejam trabalhando (original e xerox).
  • Demonstrativo de salário recente (sem férias e sem 13º) de todas as pessoas residentes na casa que trabalham (original e xerox); 
  • Para familiares que trabalham por conta própria (autônomo): fazer declaração a próprio punho, especificando a função exercida, renda mensal; Comprovante de recebimento de benefício social (se houver). Ex.: bolsa família, BPC, aposentadoria, pensão, etc. Trazer extrato bancário do benefício (original e xerox) ou declaração. 
  • Comprovante de pagamento de aluguel, financiamento da casa (original e xerox), ou declaração de próprio punho.   

Programa já inseriu cerca de 13.700 jovens no mercado de trabalho

O Programa Educação e Trabalho (PET) é um dos projetos sociais da Fundação CDL-BH, que disponibiliza aprendizes a empresas parceiras. O programa técnico-profissional prevê a execução de atividades teóricas e práticas por meio da Lei da Aprendizagem.

 

Desde o início do programa em 2000, a Fundação CDL-BH já capacitou quase 24 mil jovens por meio de oficinas introdutórias. Cerca de 13.700 jovens foram inseridos no mercado como aprendizes e desse total, 3.774 foram contratados como funcionários efetivos nas empresas em que estavam atuando. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp