14/03/2024 às 10h32min - Atualizada em 17/03/2024 às 00h00min

AMAKOS da Amazônia é uma das 20 empresas selecionadas do estado para o Inova Amazônia

Programa nacional do Sebrae Startups avaliou mais de 1280 empreendimentos; entenda

Mari Ângela Cavalheiro
https://amakos.com.br/
Divulgação/AMAKOS da Amazônia

A AMAKOS da Amazônia, startup dedicada à produção de produtos cosméticos testados dermatologicamente, artigos de higiene pessoal, suplementos nutricionais e perfumaria com ativos biotecnológicos de origem natural, foi selecionada para participar do Inova Amazônia 2024 - Módulo Tração, promovido pelo Sebrae Startups. O programa nacional é focado na aceleração de negócios vinculados à bioeconomia e visa impulsionar o desenvolvimento de ideias, empresas inovadoras e sustentáveis na região da Amazônia Legal (composta por nove estados). 

 

Foram 1280 inscritos, 180 contemplados, sendo 20 de cada estado e a AMAKOS da Amazônia é um deles. O cofundador da startup, Yuri Han, expressou sua satisfação com a conquista, destacando a importância da iniciativa para o fortalecimento do ecossistema empresarial na região. "Este feito sublinha a qualidade e o potencial da nossa empresa no cenário do empreendedorismo, ressaltando o seu compromisso com o clean beauty, além de colocá-la entre as mais bem posicionadas do Amazonas. Afinal, já nascemos nos preceitos do ESG, e garantimos o compromisso de sermos o mais verde possível, com matérias-primas puras e de qualidade, seguindo a ISO 16128, combinando insumos naturais provenientes de comunidades extrativistas e pequenos produtores do bioma Amazônico”, comenta. 

 

O CRO e CMO também explica como funciona a startup. “No laboratório de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (P&DI), localizado em Manaus, são desenvolvidas fórmulas de alta tecnologia, limpas, sustentáveis, cruelty-free, livres de parabenos e outras toxicidades, oferecendo produtos que mantêm e protegem a beleza e a saúde da pele. E a fábrica, instalada no centro de Manaus, gera emprego urbano e renda para as cooperativas que promovem a floresta em pé, além de garantir o controle de qualidade em todas as etapas da produção.”
 

Para Yuri Han, que é formado em Administração de Empresas pela FAE Business School e tem MBA em Gestão de Mercado pela ESPM, este reconhecimento é um testemunho do impacto que a marca AMAKOS da Amazônia está deixando. “Conectamos a biodiversidade única da Amazônia, por meio de nossos produtos, com consumidores conscientes ao redor do mundo. E isso faz uma grande diferença para o meio ambiente e a sociedade”, conclui o cofundador.  

 

Site: https://amakos.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/amakos_oficial/

TikTok: https://www.tiktok.com/@amakos_oficial?lang=pt-BR


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp