CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/03/2024 às 15h34min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h00min

Startup Pinguim lança nova companhia voltada para o B2B

Umas das principais startups de turismo tech lança nova empresa voltada para o viagens de incentivo

Redação
Julio Jotac/Divulgação Pinguim

Reconhecida no mercado tech como uma das cinco principais startups de turismo no mundo e tendo ganhado o prêmio Phocuswright, o Pinguim acaba de lançar a Pinguim Incentive Travel & Tech, focada em turismo de experiências.

Com o objetivo de aliar inovação e tecnologias como de inteligência artificial a um mercado que só cresce, a Incentive traz também toda a experiência e expertise de Renata Francofundadora da Pinguim com mais de 25 anos de turismo e conselheira do turismo da França no Brasil, com Grace Cauzo, co-fundadora e sócia desse novo projeto e também co-fundadora do Hub ESG da Alagev e com mais de 22 anos de atuação no segmento.

Atualmente a nova companhia já atende clientes de setores diversos como financeiro, alimentício, seguradoras e de transporte, proporcionando experiências exclusivas em destinos como a Áustria, Itália, Bonito, Trancoso e Espanha, promovendo viagens voltadas para distribuidores e também com eventos desenvolvidos especialmente para o grupo durante a viagem. A empresa conta com uma plataforma inovadora a qual cada cliente tem um acesso exclusivo no qual a partir de um perfil respondido pelo cliente, a viagem ideal e personalizada é proposta. Com isso, a nova empresa tem expectativa de aumento do faturamento já neste ano na ordem de 100%.

Além do foco na inovação e na experiência do cliente, a Pinguim Incentive Travel & Tech também se compromete com o ESG, buscando que as viagens tenham um impacto positivo na sociedade. Entre as preocupações e ações da startup estão manter uma equipe multigeracional, diversa, utilização de ferramentas que evita impressões indevidas dos dados na plataforma, propor sempre atividades nas viagens com viés social como forma de incentivar pequenos empreendedores/produtores locais, além de buscar sempre trabalhar com materiais reciclados e estar presente no ambiente do CUBO, que também possui uma série de ações sustentáveis no local.

“Nosso objetivo é trazer mais tecnologia para um mercado que está em franco crescimento no Brasil que é o de turismo corporativo e de viagens de incentivo. De acordo com o Ministério do turismo, o setor teve um faturamento histórico de R$13,505 bilhões em 2023, representando um aumento de 18,5% em relação ao período pré-pandemia. E com isso, foi visto uma grande oportunidade de expansão, com a criação do grupo Pinguim e fui convidada pela Renata [Franco, fundadora da startup-mãe] para co-fundar o Incentive, trazendo toda a minha expertise em B2B e também ESG para o negócio. Tenho certeza que traremos mais inovação para o setor", explica Grace Cauzo, co-fundadora da Pinguim Incentive Travel & Tech e uma das executivas da empresa totalmente composta por mulheres.

De acordo com Renata Franco, CEO da startup, era uma questão de tempo para que o Pinguim se tornasse um grupo e expandisse para o mercado corporativo. "O turismo é um dos setores que mais vem crescendo e também mais tem demanda por inovação, o corporativo principalmente. E a chegada da Grace veio para agregar mais ainda ao Pinguim para seguirmos propondo formatos pioneiros para o B2B e fomentar mais ainda o mercado brasileiro", explica a empreendedora.

A Pinguim Incentive Travel & Tech teve origem com o Pinguim App, lançado em 2019.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp