03/04/2024 às 17h55min - Atualizada em 04/04/2024 às 04h01min

A brasileira Ana Paula Barros conseguiu entrar para o seleto mercado internacional da Logística

Começou na periferia de São Paulo, construiu um império no setor de logística onde comemora 25 anos e consegue entrar no seleto grupo para competir com as marcas líderes mundiais.

Lu Pimentel
Lu Pimentel Comunicação
Divulgação
Determinada a vencer os desafios e sempre antenada para enxergar as oportunidades, Ana Paula Barros (52) venceu todos os bloqueios de um ambiente onde a liderança era quase na sua totalidade é masculina. Ela mergulhou profundamente na vivência e conhecimento do setor, superando as estatísticas com o apoio do seu sócio Everaldo Barros. Juntos construíram uma marca forte e competitiva, entrando no ranking das marcas líderes no Brasil em soluções de logística integrada e com uma projeção em plena ascensão no mercado internacional.
 
Para conseguir abertura, espaço e credibilidade nesse nicho de mercado, não é tarefa fácil. É necessário cumprir as exigências que são praticamente obrigatórias para entrar na concorrência. E para cumprir essas exigências é preciso investir pesado em tecnologia de ponta, cumprir o compromisso com práticas ambientais sustentáveis e responsabilidade social sob a égide da política ESG (Ambiental, Social e Governança).
 
Ao longo desses 25 anos, Ana Paula a frente da MAC Logistic, evoluiu de um modesto transitário para uma marca especialista internacional excepcional em soluções completas de gestão da cadeia de fornecimento e logística, portuária, aérea e terrestre. Alguns casos como o transporte das vacinas contra covid, os vagões do VLT transportados da Espanha para Cuiabá/MT, as obras de uma artista plástica brasileira dos Estados Unidos para Israel e depois para o museu do Louvre em Paris, o delicado transporte de vinhos, são alguns exemplos de destaques da estratégia organizacional e representatividade da marca no mercado mundial, que entram em processos de grandes concorrências com potências mundiais.
 
“Hoje completando 25 anos à frente da marca, eu consigo ver as mudanças de comportamento no cenário mundial dos negócios. É um conjunto de pautas que rege o sucesso ou fracasso de uma empresa. Quando eu consegui entender isso, não parei de crescer. Ética, governança, equidade, transparência, políticas de igualdade, sustentabilidade, diversidade, educação ambiental, ESG, entre outras, são práticas obrigatórias que abrem as portas e levam uma marca ao sucesso. É sobre o compromisso contínuo de contribuir positivamente para a sociedade” declara Ana Paulo, CEO da MAC Logistic.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp