04/04/2024 às 13h21min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h00min

Mentorias Digitais: Empoderamento e liberdade para Mulheres Maduras

Abigail B Reis
Baronesa RP
Meriely Basílio I Especialista em mentorias para mulheres maduras

No cenário do empreendedorismo digital, a figura da mentora se torna cada vez mais relevante. Meriely Basílio, especialista em mentorias para mulheres maduras, está na linha de frente desse movimento, ajudando a transformar sonhos em realidade. “O propósito é empoderar essas mulheres para que elas possam construir seus próprios impérios digitais, utilizando suas experiências e paixões como alicerce,” destaca Meriely. Além disso, ela enfatiza a importância de transformar conhecimento em produtos digitais estruturados que reflitam a essência de cada empreendedora, oferecendo soluções personalizadas para organizar conteúdos de cursos, criar ferramentas customizadas, certificar cursos junto ao MEC, documentar processos, e escolher a plataforma ideal de hospedagem e vendas.

O mercado de mentoria no Brasil está em crescimento exponencial, com cada vez mais profissionais buscando se qualificar para atender à demanda crescente. A necessidade de mentores especializados é evidente, especialmente no contexto de empresas que buscam crescimento e desenvolvimento de suas equipes. Um exemplo notável é a Pepsico, onde 35% dos participantes de programas de mentoria conquistaram novas posições na empresa após a realização da mentoria. “A mentoria não é apenas sobre transmitir conhecimento, mas também sobre construir uma relação de confiança e compreensão mútua, que permita às empreendedoras desbravar novos caminhos com segurança,” afirma Basílio.

Para garantir o sucesso do processo de mentoria, é fundamental que haja uma excelente relação entre mentor e mentorado. A confiança, a comunicação eficaz e a sintonia entre as partes são essenciais para que os objetivos sejam alcançados. Além disso, o mentor precisa estar preparado para compartilhar seu conhecimento de forma estruturada e adaptada às necessidades de cada mentorado.

No contexto do marketing digital, o panorama brasileiro em 2023 mostra um mercado em constante evolução, com 75% das empresas já possuindo metas definidas para suas operações de marketing digital. No entanto, a falta de integração entre os setores de Marketing e Vendas destaca uma oportunidade perdida para muitas empresas. A pesquisa da RD Station revela que apenas 33% das empresas têm metas conjuntas para essas áreas, ressaltando a importância de uma estratégia de marketing mais integrada. “As empreendedoras maduras que buscam sucesso no ambiente digital precisam entender a importância de alinhar essas áreas para maximizar os resultados de seus negócios,” ressalta a mentora. E a especialista complementa: “Essa é uma oportunidade para as empreendedoras se destacarem, utilizando a tecnologia a seu favor para criar estratégias de marketing mais eficazes e personalizadas,” destaca Meriely.

Para as mulheres maduras que desejam se aventurar no empreendedorismo digital, Meriely Basílio oferece um caminho repleto de possibilidades. “Minha missão é ajudá-las a construir negócios digitais significativos, que não apenas geram renda, mas que também permitam que elas vivam a liberdade com que sempre sonharam,” conclui a mentora. Com a orientação certa, essas empreendedoras podem transformar suas experiências de vida em negócios prósperos e impactantes no mundo digital.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp