08/04/2024 às 15h33min - Atualizada em 08/04/2024 às 15h29min

Aumentando Vendas com Agência Google Ads

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Como uma agência de Google Ads pode ajudar uma empresa?
O objetivo de conquistar um espaço no digital vem se tornando crescente entre os negócios, principalmente através do tráfego pago, onde as ferramentas ajudam empresas a conquistar novos clientes e gerar mais vendas. E o Google Ads está à frente de todas as outras quando se diz respeito a anunciar seu negócio.
 
Porém, apesar de muitos já saberem o que é ou como funciona o tráfego pago através do Google Ads, ainda não é algo simples de trabalhar. De pequenas a grandes empresas, é normal construir uma equipe interna ou designar um responsável para realizar esse trabalho, onde muitas das vezes os resultados deixam a desejar e as vendas não aparecem, obrigando administradores a procurar por uma empresa especializada para cuidar disso.
 
 

Como vender mais com Google Ads?

 
O Google Ads é uma ferramenta poderosa que disponibiliza diversos recursos e formatos diferentes de anúncio, adequando seus objetivos da melhor forma dentro da Internet. Esta ferramenta inclui anúncios na Rede de Pesquisa, Rede de Display, Shopping e mais outros estilos.
 
A mais utilizada é a Rede de Pesquisa, onde ela atende os requisitos de grande parte das empresas. Pois é o melhor caminho para quem deseja vender seus produtos ou serviços. Apesar de que os outros formatos também ajudam a vender, as pessoas primeiro procuram na pesquisa do Google algo que desejam comprar. E você deve estar lá.
 
E é assim que você venderá mais através do Google Ads, mostrando sua marca, produto ou serviço para as pessoas certas, no momento certo. Por isso, é muito importante entender por completo seu negócio e criar ofertas e desejos para os potenciais clientes.
 
A partir do momento que você iniciar suas campanhas dentro da ferramenta, é importante essas campanhas contarem com otimizações frequentes e gerenciamento profissional, pois, quanto mais acessada é sua página ou site, melhor seu negócio se posiciona, abraçando a maioria dos potenciais clientes em qualquer canto da Internet.
 
Para ter cliques e vendas, não basta somente criar anúncios, é necessário realizar uma macro análise não só das suas campanhas, mas do negócio como um todo. Onde até mesmo fatores externos como seu site poderá afetar o desempenho geral no Google Ads. Seus produtos e serviços precisam estar muito bem alinhados com as propostas criadas em um anúncio, isso só aumenta a credibilidade do seu negócio e faz com que o índice de qualidade dos anúncios seja altíssimo.
 
 
 

Como entram as agências nessa história?

 
Como já dito, não basta criar anúncios a rodo e publicá-los na Internet inteira; é necessário uma análise minuciosa e aproveitar toda a ferramenta para gerar resultados satisfatórios para as empresas. E quando uma agência de Google Ads entra no meio, ela vem para resolver exatamente esse problema.
 
Uma agência Google Ads especializada é responsável por planejar estratégias poderosas alinhadas aos objetivos de cada negócio, fazendo com que o Google Ads passe a ser não só uma opção a mais de processo de vendas, mas em muitos casos ser o pilar principal para a mudança positiva das empresas.
 
Muitas empresas saem das dívidas e até mesmo da falência quando contam com profissionais especializados para cuidar de suas campanhas. Pois, além da criação e gestão em si de Google Ads, uma agência pode encontrar oportunidades internas e externas do seu negócio, realizar insights que contribuam com o desempenho geral e dedique tempo suficiente para trazer novos clientes e vendas para quem a contrata.
 
Uma agência de Google Ads competente preocupa-se com os resultados dos seus clientes, sempre buscando melhorias não só dentro da ferramenta, mas dentro da empresa também. Avaliam as missões, visões e valores dos negócios, verificam se o site ou página é bem apresentada e não possui falsas informações, além de estudar e trazer dados sobre concorrentes, facilitando as tomadas de decisões relacionadas às estratégias da empresa como um todo.
 
 

 

5 Tipos de Vendas que Agências de Google Ads Podem Trazer

 
 

1.Vendas através de cadastros

 
Prestadoras de serviços possuem um processo de vendas mais complexo, sendo necessário existir um atendimento mais atencioso e organizado. Por isso, muitas prestadoras captam seus clientes através de formulários, fichas cadastrais, ligações ou mensagens.
 
 

2.Mensagens para o WhatsApp

 
Hoje em dia muitos negócios estão adotando seu processo de vendas dentro do próprio WhatsApp, concentrando seus esforços em atrair o máximo de leads para dentro do aplicativo.
 
No Google Ads, mesmo que não seja possível a veiculação direta do link do WhatsApp nos anúncios, agências Google Ads podem ser responsáveis por otimizar uma landing page magnética, fazendo com que os interessados pelos seus serviços ou produtos entrem em contato por um botão com link para o aplicativo de mensagens.
 
 

3.Ligações

 
Mesmo que não seja mais a principal forma de venda, as ligações ainda são muito importantes para certos negócios. Inclusive, dentro do Google Ads, existe um formato de anúncio exclusivo para ligações.
 
 

4.Fortalecimento de marca

 
Apesar de não ser um tipo de venda, o fortalecimento de marca agregado pelo Google Ads cria autoridade para seu negócio e principalmente para seu site ou página. Posicionando ele no topo das pesquisas através do tráfego pago ou organicamente também. Então, sempre que alguém estiver navegando na Internet e se deparar com seus serviços e produtos, mesmo que não tenha interesse no momento, estará mais propenso a comprar com você futuramente.
 
 
 
 

Conclusão

 
Contar com uma ferramenta útil e eficaz aliada à uma gestão profissional e efetiva de agência de Google Ads, é importante levar em consideração. Trazer mais vendas e clientes para um negócio não é uma tarefa fácil e, por isso, terceirizar esse trabalho complexo é uma boa saída administrativa e financeira.
 
As agências de Google Ads trabalham com diversas informações sendo lançadas a todo momento, e nem sempre apenas um gestor interno daria conta de implantar as inovações que o mercado exige, fazendo com que as vendas não sejam suficientes.
 
Aumente suas vendas, conquiste novos clientes e construa uma presença marcante dentro da Internet, isso já faz parte de um característica necessária nos tempos atuais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp