08/04/2024 às 17h58min - Atualizada em 08/04/2024 às 17h49min

Descubra a Diversidade dos Vinhos Argentinos

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
O mundo do vinho argentino está repleto de histórias épicas, mas nenhuma se compara à rivalidade entre quatro pesos pesados: Escorihuela Gascón, d v catena, Angelica Zapata e Gran Enemigo. Cada vinícola ostenta uma trajetória única, vinhedos excepcionais e um estilo de produção que a diferencia das demais.
Escorihuela Gascón: Uma história que remonta a 1884, quando Don Miguel Escorihuela fundou a vinícola em Mendoza. Desde então, a família Gascón se dedica à produção de vinhos excepcionais, combinando tradição e inovação. Seus Malbecs são referência mundial, aclamados por sua elegância e equilíbrio.
 

 
D.V. Catena: A visionária viticultora Laura Catena revolucionou a indústria vinícola argentina ao explorar o potencial dos terroirs de altitude. Seus vinhedos, localizados nas encostas da Cordilheira dos Andes, produzem uvas excepcionais que se traduzem em vinhos elegantes e complexos.
Angelica Zapata: Uma paixão que se tornou realidade. Em 1993, a renomada enóloga argentina Angelica Zapata fundou sua vinícola com o objetivo de criar vinhos que expressassem a identidade do terroir argentino. Seus Malbecs e blends são aclamados por sua riqueza e estrutura.
Gran Enemigo: Uma vinícola boutique fundada em 2007 por Alejandro Vigil, um dos enólogos mais prestigiados da Argentina. Seus vinhos são ousados e inovadores, desafiando as convenções e explorando o potencial de diferentes variedades e terroirs. Com vinhedos selecionados em altitudes elevadas, Vigil explora o potencial de cada uva, desafiando as convenções e redefinindo os padrões da vitivinicultura argentina. Seus vinhos, aclamados pela crítica e colecionadores, são obras de arte complexas e vibrantes, que convidam a uma jornada sensorial inesquecível.
 

 
A Batalha: Cada vinícola apresenta um estilo único, mas todas compartilham a paixão pela qualidade e a busca pela excelência. Seus vinhos competem nos mais prestigiados concursos internacionais, conquistando medalhas e reconhecimento global.
Para o consumidor:
  • Escorihuela Gascón: Ideal para quem aprecia vinhos clássicos e elegantes.
  • D.V. Catena: Perfeito para os amantes de vinhos complexos e com personalidade.
  • Angelica Zapata: Uma ótima escolha para quem busca vinhos ricos e estruturados.
  • Gran Enemigo: Para os paladares mais aventureiros que apreciam vinhos inovadores e ousados.
Conclusão: A rivalidade entre estas quatro vinícolas é um presente para o mundo do vinho. Ela impulsiona a inovação, a qualidade e a busca pela excelência, resultando em vinhos excepcionais que encantam os paladares mais exigentes.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp