CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/04/2024 às 14h29min - Atualizada em 09/04/2024 às 00h01min

Relevância do inglês no ambiente profissional globalizado

Profissionais de todas as áreas têm o desafio de dominar a língua para alcançarem boas oportunidades

Canal A Comunicação
https://transferenglish.com/
Divulgação

Atualmente, onde a globalização se faz presente nas empresas e organizações em todo o mundo, a importância do inglês no âmbito profissional ganha cada vez mais força, quando nos voltamos para o fato de ser uma língua universal. O idioma inglês não é apenas uma habilidade desejável, mas muitas vezes uma exigência fundamental para o crescimento em diversas carreiras e setores.

Segundo levantamento da empresa de RH Catho, quem apenas fala inglês pode ganhar até 70% mais em comparação com profissionais que não dominam o idioma. Isso se deve porque elas não apenas têm a oportunidade de trabalhar fora de seus países de origem, mas também são capazes de manter contato com profissionais estrangeiros e, assim, expandir sua área e mercado de atuação.  Por isso, é cada vez maior o número de empresas que exigem de seus colaboradores um nível avançado de inglês. Em um estudo divulgado pela consultoria Hays, o inglês aparece como a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas.

"As empresas buscam profissionais que não apenas dominem o inglês, mas que também possuam a capacidade de redigir currículos e participar de entrevistas de emprego de forma fluente nesse idioma. A capacidade de expressar suas habilidades e experiências de forma clara e eficaz em inglês pode fazer toda a diferença no processo de seleção”, afirma Vergílio Melo, professor da Transfer English.

Além disso, em um mercado de trabalho altamente competitivo, onde as oportunidades muitas vezes ultrapassam as fronteiras nacionais, a redação de currículos em inglês se torna essencial para destacar-se entre os demais candidatos. Um currículo bem escrito, livre de erros gramaticais e com uma linguagem precisa, pode aumentar as chances de um candidato ser notado por recrutadores internacionais.

O inglês no ambiente profissional globalizado vai além dos obstáculos linguísticos e culturais, auxiliando não apenas a comunicação cotidiana, mas também as oportunidades de carreira. Dominar o inglês, tanto verbal quanto escrito, tornou-se uma competência imprescindível para quem busca se destacar em um mundo cada vez mais interligado e competitivo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp