CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/04/2024 às 09h52min - Atualizada em 09/04/2024 às 00h01min

Capacitação profissional: Profissão Construir oferece curso gratuito de instalador hidráulico

Inscrições vão até o dia 10/04 e aulas em parceria com o Instituto Krona começam no dia 16/04, na Casa Brasil Sul

GRAZIELA LINDNER
https://profissaoconstruir.org.br/
Divulgação Sinduscon
O projeto Profissão Construir abriu um novo módulo de formação profissional gratuita: o curso de instalador hidráulico. As aulas começam no dia 16 de abril e as inscrições já estão abertas.
Com a iniciativa, a construção civil de Joinville pretende capacitar profissionais deste segmento, preencher as vagas de emprego em aberto nas empresas da cidade e potencializar as oportunidades de crescimento em carreiras ligadas ao setor.

Os interessados em fazer o curso de instalador hidráulico precisam se agilizar. As aulas são 100% gratuitas e os participantes também recebem lanche, vale-transporte e EPIs, mas são apenas 20 vagas. O prazo para inscrição termina no dia 10 de abril.

As aulas serão realizadas entre os dias 16 e 27 de abril, das 19h às 21h30, na Casa Brasil Sul (rua Júlia Teixeira Delmonego, 120, no bairro João Costa), em parceria com o Instituto Krona.

O curso é presencial e para participar é necessário ter 18 anos ou mais, já ter feito a formação de ajudante da construção civil ou ter experiência no setor da construção. As inscrições podem ser feitas presencialmente na Casa Brasil Sul ou no site https://profissaoconstruir.org.br/curso/instalador-hidraulico/.

O curso tem carga horária de 20 horas e inclui temas como ergonomia e segurança do trabalho, conceitos de hidráulica, sistemas de água fria, sistemas de água quente e sistemas de esgoto, tudo dividido em aulas teóricas e práticas. A premissa do Profissão Construir é justamente oferecer formação mão na massa.

Excelentes resultados

O Profissão Construir mantém um programa de formação continuada e já realizou quatro edições do curso de ajudante da construção civil e uma turma de auxiliar de eletricista. Até o momento, o projeto formou 30 ajudantes da construção civil e 14 auxiliares de eletricista.

Todos os participantes que concluíram seus cursos e compareceram nas rodadas de recrutamento, seleção e entrevistas de emprego organizadas pelo SINDUSCON Joinville já estão formalmente empregados.

Além do curso de instalador hidráulico, outras turmas (auxiliar de eletricista e ajudante da construção civil) estarão em andamento em abril.

Entusiasta do projeto, o presidente do SINDUSCON Joinville, Carlos Lopes, diz que a intenção é qualificar os profissionais em diversas áreas e nivelar o trabalho nas obras da construção civil.
“Os primeiros resultados do Profissão Construir foram excelentes e os SINDUSCONs de outras cidades e até de outros estados já nos procuraram para pedir informações, conhecer melhor o projeto e implementar a iniciativa em suas regiões. Vamos fazer história e, quem sabe, em breve, seremos a primeira escola técnica exclusivamente dedicada à construção civil.”

O projeto Profissão Construir é uma iniciativa do SINDUSCON Joinville junto com FIESC, SENAI e SEBRAE, em parceria com SECONCI e Prefeitura Municipal de Joinville, com apoio da KRONA Tubos e Conexões, CDA Metais, EZA Administração de Bens, ROCK Investimentos, TINTOMAX Tintas e VERSÁTIL Andaimes e Escoramentos.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp