09/04/2024 às 10h35min - Atualizada em 10/04/2024 às 00h01min

GPME e Renapsi realizam reunião sobre o Programa Novos Tempos

Ação teve como objetivo alinhar procedimentos de encaminhamento dos adolescentes

Assessoria Fundação CASA
FCASA

A Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade (GPME) da Fundação CASA e a Organização da Sociedade Civil (OSC), Renapsi, realizaram na quarta-feira (27/03), uma reunião com o objetivo de alinharem os encaminhamentos dos adolescentes que aderiram ao Programa Novos Tempos.
No encontro, foram abordadas questões sobre as ações de promoção de empregabilidade para os jovens que aderiram ao Programa da Fundação CASA. Além disso, também foi debatida a possibilidade de divulgação das vagas do Programa de Sócioaprendizagem do Renapsi para que os adolescentes do Programa Novos Tempos possam participar dos processos seletivos.
Foram discutidas ainda as ações para captação de candidatos para cadastro na Plataforma de Recrutamento e Seleção da Renapsi.
Por fim, além de tratar da organização do fluxo de encaminhamento, a reunião debateu ainda a realização de um fórum na região da cidade de Campinas, com o tema: A Inserção de jovens egressos do sistema socioeducativo no mercado de trabalho”.
De acordo com o gerente de Pós-Medida, Paulo Henrique Lucas da Silva, o fórum será muito importante. “Como teremos um trabalho muito intenso de encaminhamento dos adolescentes na região, realizar esse evento será essencial para fortalecer o Programa”, destacou.
Além da equipe da GPME, participaram da reunião, a analista psicossocial da Renapsi, Mônica Meira, a gerente de Polo, Laís Galvão Silveira, a coordenadora de RH Jovem Nacional, Elaine Serafim, a gerente regional, Ana Karita, a coordenadora de RH Jovem de São Paulo, Alessandra Paulon.
Na Divisão Regional Metropolitana de Campinas (DRMC), 13 jovens aderiram ao Programa Novos Tempos. O termo de cooperação técnica com o Renapsi foi firmado em 11 de março de 2024, pelo presidente da Fundação, João Veríssimo Fernandes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp