CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/04/2024 às 10h43min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h00min

Zentek lança APIs para transformar a experiência de seguradoras e corretoras

Nova tecnologia tornará mais estreita a colaboração entre assistências e seguros, promovendo experiências mais integradas e personalizadas

Agência Pauta VIP
Zentek
divulgação
          Redefinir a interação digital entre seguradoras e seus clientes. É com este objetivo que a Zentek - a primeira insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio de tecnologia – anunciou a abertura de suas APIs (interface de programação de aplicações) ao mercado de seguros.

          A novidade facilita a integração de uma ampla gama de serviços digitais, que vão desde a proteção avançada contra ameaças cibernéticas até assistências personalizadas em ambiente residencial, passando por opções voltadas ao bem-estar do usuário.

          “Este movimento de integrar novos serviços e funcionalidades de forma rápida e eficaz é um diferencial competitivo no mercado, mas também abre caminho para a ampliação da oferta de produtos, alinhando-se às crescentes demandas por soluções focadas nas necessidades do cliente”, explica Rosana Ferreira, CMO da Zentek.

          Para as empresas do setor, os principais benefícios envolvem a adoção de inovações de maneira descomplicada; uma operação mais ágil e a oferta de soluções altamente personalizadas. Já para os consumidores, as principais vantagens são o acesso a serviços inovadores que ampliam o valor de suas apólices de seguro; experiências customizadas e uma maior segurança de dados.

          “A nossa expectativa é que, conforme as seguradoras forem adotando essas integrações, esperamos uma evolução do setor para um ecossistema mais dinâmico e centrado nas necessidades dos consumidores, abrindo portas para soluções mais customizadas e adaptadas às necessidades das pessoas”, avalia Rosana.

          “Este movimento da Zentek não apenas responde às necessidades atuais do mercado, mas também posiciona as empresas de seguros na vanguarda da transformação digital. Integrar as soluções de assistências diretamente nos apps é um acelerador para o setor”, observa Luis Forster, CEO da PDVBox, insurtech pioneira na distribuição e comercialização digital massificada para o mercado de seguros.

          As duas empresas são parceiras em algumas iniciativas, como a criação de um novo produto voltado para o Cyber, que contará com seguros e assistências, com previsão de lançamento ainda no segundo trimestre.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp