11/04/2024 às 15h42min - Atualizada em 12/04/2024 às 00h00min

Novo relatório da Udemy mostra as principais habilidades para os profissionais latino-americanos em 2024

Java, Python e uma certificação para AWS Cloud são as habilidades mais procuradas pelos profissionais da América Latina na era da IA ​​generativa

Julia Ferreira
Statista 2024

A Udemy, marketplace líder em habilidades e plataforma de aprendizado, divulga hoje as habilidades mais procuradas pelos profissionais latino-americanos, habilidades que esses profissionais devem priorizar em 2024 para permanecerem ágeis e competitivos.

 

A lista, baseada nas tendências de consumo de cursos por parte dos profissionais do Brasil, da Argentina, do Chile, da Colômbia, do México e do Peru entre 1º de julho de 2022 e 1º de julho de 2023, revelou que as hard skills técnicas continuam sendo as habilidades mais procuradas. As três habilidades mais procuradas pelos profissionais latino-americanos são:

1. Java

2. Python

3. A certificação AWS Certified Cloud Practitioner

 

“Com o ritmo da inovação aumentando, as habilidades estão se tornando algo essencial para as organizações enquanto elas se transformam em organizações baseadas em habilidades”, diz Raphael Spinelli, diretor de vendas empresariais da Udemy para a América Latina. “Hoje, com o surgimento da IA ​​generativa, a vida útil das habilidades técnicas foi reduzida para apenas 2,5 anos. A melhor maneira de os profissionais se adaptarem e serem resilientes é que eles e as organizações invistam na melhoria das habilidades essenciais de programação e computação na nuvem.”

 

Um novo relatório da plataforma Statista prevê que a América Latina será o mercado de crescimento mais rápido para profissionais de TI e computação na nuvem até 2026, contribuindo com mais de 20 bilhões de dólares para a economia até 2026. O uso de dispositivos conectados à internet (internet das coisas) em setores como agricultura, manufatura, finanças e governo contribui para esse crescimento. Com dispositivos conectados, são necessários serviços de TI para gerir o enorme volume de dados, bem como a infraestrutura técnica.

 

Para as organizações e profissionais adotarem e validarem habilidades tecnológicas essenciais, o Integrated Skills Framework da Udemy fornece trilhas de aprendizado selecionadas com laboratórios e avaliações para ajudar os profissionais a se prepararem para as certificações técnicas mais procuradas. A Udemy Business Pro tem como objetivo apoiar as equipes na preparação e na aprovação eficazes para os testes de certificação.


Para saber mais sobre como as organizações podem fazer parcerias com a Udemy, visite business.udemy.com/pt-br/.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp