CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/05/2019 às 13h24min - Atualizada em 30/05/2019 às 13h24min

Um peso a menos para o meio ambiente com o SSAB EcoUpgraded

COMMUNICA BRASIL
O programa SSAB EcoUpgraded permite que clientes passem a utilizar aços de alta resistência para reduzir o peso de seus equipamentos, economizar combustível e prolongar sua vida útil. Todos esses fatores têm um grande impacto na redução da sua pegada de carbono. Devido ao fato de o aço de alta resistência ser mais resistente que o aço carbono convencional, é necessário menos aço para fabricar o produto. Isso também permite reduzir as emissões de CO2. Um produto SSAB EcoUpgraded economizará mais em emissões de CO2 do que as emitidas durante a sua produção. A economia depende do design e se este tem ou não relação crítica com o peso.

A SSAB analisa cada aplicação específica e compara o potencial de economia de CO2 durante a fase de uso com o CO2 emitido durante a sua produção. Assim, é possível identificar os produtos que poderiam se beneficiar mais da mudança para o aço de alta resistência Hardox® ou Strenx®.  Quando um veículo atinge o tempo de amortização de CO2, ele continuará a economizar muito mais CO2 do que seu débito original.

Crescimento com cuidado e proteção ao meio ambiente

A troca do aço convencional pelo aço de alta resistência permite que clientes reduzam o peso do produto final, mantendo a mesma resistência e aumentando a durabilidade e a produtividade. Do ponto de vista da vida útil, isso é essencial, uma vez que a maioria dos efeitos negativos no meio ambiente vem da fase de utilização do produto.
A SSAB está convencida de que uma boa gestão ambiental também gera bons negócios. A companhia tem o firme compromisso em reduzir a pegada de carbono e a de seus clientes. Entre outras coisas, assinou o Pacto Global das Nações Unidas, participa de organizações e projetos de pesquisa ambiental, além de aprimorar seus processos, procedimentos e políticas de fabricação.

Vantagens concretas

Os aços de alta resistência da SSAB oferecem vantagens ao meio ambiente e aos clientes:
  • Possibilidade de usar dimensões menores sem afetar a resistência;
  • Uso de menos recursos na fabricação de componentes e veículos com o SSAB EcoUpgraded;
  • É necessário menos combustível para o mesmo trabalho, ou seja, é possível transportar a mesma carga com menos viagens;
  • Redução das emissões de dióxido de carbono ao longo da vida útil;
  • Atender e exceder os mais rigorosos regulamentos e requisitos ambientais;
  • Os OEMs (fabricantes de equipamentos originais) podem melhorar o seu perfil ambiental e ganhar uma vantagem competitiva.

De bom a excelente: História de sucesso de um cliente

Projetos bem-sucedidos e clientes satisfeitos são a prova do sucesso do EcoUpgraded em muitos níveis. Para um cliente, um chassi basculante ultraleve precisava de 610 kg de Strenx® 960 Plus para substituir os 750 kg do aço S700MC que anteriormente eram necessários. E na caixa de carga, 830 kg de Hardox® 500 Tuf substituíram 1000 kg de Hardox® 450.

Para as peças atualizadas, isso significou uma redução total de 18% no peso. A vida útil da caixa de carga foi dobrada e chegou a 12 anos, e a necessidade de substituição da caixa de carga foi eliminada neste chassi. Por outro lado, o peso foi reduzido em 310 kg, o que significou um aumento na mesma proporção na capacidade de carga.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp