14/10/2019 às 18h47min – Atualizada em 14/10/2019 às 18h47min
O mais famoso encontro de amigos da cidade ocorre no próximo sábado, dia 19 de outubro
Lorení Franck
Assessoria de imprensa CBVJ
Pela primeira vez os bombeiros voluntários de Joinville vão participar do Stammtisch – Via Gastronômica, realizado desde 2008 pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), como uma das atrações. O mais famoso encontro de amigos da cidade ocorre no próximo sábado (19.outubro), das 10 às 17 horas, reunindo 150 barracas. A organização espera atrair cerca de 30 mil pessoas, repetindo o sucesso do ano passado.
De acordo com a organização do evento, a participação dos bombeiros é a maior novidade da 11ª edição. Todos os anos, o CBVJ disponibiliza uma guarnição para segurança e atendimento pré-hospitalar. Agora, terá muito mais! A entidade fará a exposição da frota e equipamentos, além de interação com o público, para divulgar formas de contribuir com a corporação; o 11º Yakisoba do Bombeiro Mirim, que ocorre dia 26 deste mês; a 1ª Corrida Bombeiros Voluntários, que será realizada dia 17 de novembro, além da grife Heroyz.
A barraca dos bombeiros voluntários terá uma “sinalização” peculiar. Ficará junto da plataforma elevatória 54 metros, com um diferencial que faz jus à tradição do Stammtisch: no topo da estrutura será hasteada a bandeira usada pela corporação nas comemorações dos 190 anos da imigração alemã para Santa Catarina. No cardápio, chope e choripán — cachorro-quente argentino feito com linguiça e molho chimichurri. A “identidade visual” do grupo será camiseta branca grafado “I love Bombeiros Voluntários de Joinville” com elementos bombeiris.
A decisão de participar do Stammtisch promovido pela CDL segue a linha de trabalho da corporação. “Minhas principais metas são aumentar a presença do voluntariado e estreitar ainda mais nosso relacionamento com a comunidade. Queremos que as pessoas conheçam mais o trabalho realizado pelos bombeiros voluntários”, disse o comandante Carlos Antônio Kelm.
(Com informações Assessoria de Comunicação da CDL Joinville)