O Centro de Inovação de Lages sediou a sétima e última etapa do Ignition Startup – RoadShow Pronampe Inovação, iniciativa do programa SC Mais Inovação com o objetivo de conectar o setor produtivo às principais fontes de crédito e fomento disponíveis em Santa Catarina.
O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 30, e reuniu startups, representantes do ecossistema de inovação e lideranças. A maioria dos participantes era das empresas vinculadas ao Orion Parque Tecnológico, o que reforça o compromisso e o empenho da entidade em proporcionar oportunidades aos empreendedores.
Faça parte da comunidade CIDADE NO AR
Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso antecipado a conteúdos exclusivos, novidades e à nossa comunidade.
Quero fazer parte!
Também estiveram presentes autoridades como Fábio Wagner Pinto, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC (Fapesc); Murilo Mafra Filho, gestor da Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI); Adriano Rodrigues, coordenador estadual do programa SC Mais Inovação; Joel Melo Júnior, secretário de Indústria, Comércio e Inovação da Prefeitura de Lages; e Thiago Mazuhy Andrade, presidente do Instituto Orion.
O foco principal do evento foi o Pronampe Inovação, voltado a micro e pequenas empresas que atuam com inovação em seus modelos de negócios, produtos ou serviços. Com valores que variam de R$ 20 mil a R$ 150 mil, o programa oferece condições especiais de financiamento com subsídios do Governo do Estado.

Empresas vinculadas ao Orion têm até 80% de garantia
A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) proporciona às suas empresas, por meio do Fundo Garantidor, até 80% de garantia para cobrir o acesso ao programa de inovação.
“E as empresas que estão estão vinculadas a nós têm, por consequência, este benefício”, lembra o diretor executivo do Orion Parque Tecnológico, Claiton Camargo.
Durante o evento, os participantes também receberam informações sobre editais da Fapesc e conheceram estratégias práticas para captação de recursos.

“Se seguirmos impulsionando o círculo virtuoso de ciência, tecnologia e inovação, o resultado positivo vem”, disse o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.
“Temos recordes de investimentos no Estado pela Fapesc, e é muito importante que os empreendedores consigam acessar estes recursos para impulsionar o desenvolvimento regional”, concluiu o gestor da RCCI, Murilo Mafra Filho.
Texto: Pablo Gomes / Assessoria de Comunicação Orion
Fotos: Pablo Gomes e Rafael Peletti /Assessoria de Comunicação Orion







Tem algo interessante acontecendo por aí?
Compartilhe com a gente!

 
				 
				 
				 
				