CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/05/2021 às 11h23min - Atualizada em 14/05/2021 às 19h50min

Empregos no Japão - Agência de Turismo

VISTO APENAS PARA NISSEI E SANSEI, EMBARQUE IMEDIATO COM VISTO E RE-ENTRY.

SALA DA NOTÍCIA Leandro Bezerra da Cunha
https://www.empregosnojapao.tur.br/
empregos no japao

Empregos Online – Japão: definitivamente, o melhor lugar do mundo para se trabalhar. Entenda como os Empregos no Japão já mudaram a vida de mais de 1 milhão de brasileiros descendentes de japoneses que foram a trabalho desde 1980.

Como começou a trajetória de empregos no Japão?

A partir de 1901, milhares de japoneses emigraram para outros países em busca de uma vida melhor por causa da guerra e da crise do Japão. No caso do Brasil, a imigração japonesa começou em 1908 e cessou na década de 1960 a sua grande emigração. Formou-se no Brasil, a maior comunidade japonesa do Mundo, de descendentes de japoneses que vive fora do Japão.

No final dos anos 80, ocorreu um fluxo migratório contrário entre o Brasil e o Japão, pois o Japão começou a era da tecnologia. Os brasileiros descendentes de japoneses, seus cônjuges com ou sem ascendência japonesa e seus filhos passaram a imigrar para o Japão à procura de melhores condições financeiras. O Brasil vivia a década perdida no final da ditadura, com inflação galopante e desemprego em alta, ao passo que a economia japonesa se expandia e necessitava de mão de obra.

Por que o Japão é o melhor país do mundo?

O melhor país do Mundo talvez não seja, ou seja para alguns. Como já morei por lá, sei o quanto é bom, e algumas vezes melhor do que aqui. Acontece que o tipo de trabalho é bom para alguns e nem sempre bom para outros. E como tinha meu apartamento no Brasil, tive que voltar.

Se você está aqui hoje, sabe como está o país. Estamos entrando em uma crise fora do comum, onde você não tem mais emprego, tem que pagar as contas, tem que comer, tem que ver a guerra ideológica, e tem que aguentar pessoas querendo que você fique em casa, por causa de uma doença que não vai te matar.

Por exemplo: A maioria dos lojistas de todo o Brasil, não vai morrer de covid-19, mas tiveram que fechar suas lojas para proteger outras pessoas. No Japão isso é proibido. As pessoas podem sair se quiser, e os donos de lojas fecham se quiser, apenas dos alertas, e pedidos de isolamento.

No Japão também não existe ideologia. AS pessoas não discutem em lugar nenhum por causa de política, aliás, eles estão pouco se lixando para o que os políticos estão fazendo. Faz parte da cultura deles não enganar o povo. Quando a corrupção acontece, os políticos são pegos e são presos e pronto.

Já vi algumas vezes isso acontecer em pleno refeitório no horário do almoço, e os japoneses sequer comentavam. Eles simplesmente gravam que é a pessoa e nunca mais votam nele, ou a própria justiça elimina o candidatos nas próximas eleições.

Lá também não existe fofoca. Assim como a palavra saudade, a fofoca é coisa que só existe no Brasil. Algo relacionado a cultura. Eles não sentem muita saudade, então a palavra nem existe, e também não falam pelos cotovelos sobre outras pessoas.

A única coisa que eu vi que existe no Japão, é o Ijime, ou Bullying, que acontece muito nas escolas.

Nas empresas, o que acontece muito é a mau-trato do chefe com o funcionário (brasileiro) quando este mesmo não respeita o superior ou não aprende o serviço rápido, mas também não é tão alarmante, ou ultrajante a ponto de colocar como tópico. Cerca de 10 empresas que você trabalhar, duas você pega um chefe chato.

Mas veja no Brasil como são as coisas… Numa mesma empresa já sofri tudo o que sofri em dez empresas no Japão. Lá você deixa de sofrer a medida que aprende o japonês. Aqui é a medida que trabalha direito, quando acham que você quer passar a perna, mas você só quer fazer como fazia no Japão. (complicado)

Mas não é só isso. Se você já foi nu restaurante que ficou cheio no Brasil, vai estranhar um restaurante cheio no Japão. A diferença do tom das conversas é bem de se estranhar mesmo. A ponto de você olhas para os lados e achar que tem algo errado, ou que não estão conversando porque você está lá.

Mas não se preocupe. Eles nem sabem que você está lá. O povo é educado e muitas vezes quieto em ambientes cheios, mesmo no horário do almoço e da janta em locais públicos. Salvo apenas em dia de Bonenkai.

Quando é festa de bonenkai a coisa muda de figura. E talvez no happy hour também, mas o nome já diz ne, HAPPY.

Como já morei 15 anos no Japão, sei do que estou falando. As coisas apesar de difíceis, são muito mais fáceis por lá, pois em tempos de crise, lá você recebe em dólar, e aqui o dólar já passa de 5 reais. Vai ser muito bom você ganhar cerca de 15 mil reais por mês, não acha?

Outro ponto interessante do Japão, é a ausência absoluta de ladrões e trombadinhas. Lá você não apanha na rua, não te xingam, não te roubam, mas nem se você deixar um pertence em algum lugar. Isso é tão gritante, que em muitos casos, quando você esquece a carteira em algum lugar, você volta correndo, tem gente na sua cadeira e sua carteira ma mesa sem a pessoa tocar.

Costumava deixar a bicicleta em qualquer lugar, aberta mesmo. Ou o carro parado com a chave no contato para comprar café no Seven, Family, AMPM, ou Lawson, e nada nunca aconteceu.

A única coisa que talvez eles peguem, disse “talvez”… são os guarda-chuvas, pois japonês odeia pegar chuva, kkk. Mas nunca me levaram os meus.

No Brasil hoje você é desrespeitado apenas por ser conservador. Ou apenas por ter uma opinião sobre algo que está certo, mas os outros acham que o certo é errado, como o politicamente correto. Lá isso também existe, mas como você não fala com ninguém, tanto fez como tanto faz.

Quando você mora no exterior, só quer saber da sua família ou de curtir o dinheiro que você ganhar, passeando ou comprando novas tecnologias, o que é o máximo! Conhecendo novos lugares, conhecendo gente nova, que não vai falar dos assuntos saturados que você só escuta aqui. Assuntos relacionados a problemas muitas vezes causados por terceiros muito longe de você. Isso é um saco!

Muita pessoas dizem que é difícil juntar dinheiro no Japão. Mas posso garantir a você que não.

Quando você abandona o seu país por um bom motivo, que é salvar a sua vida, nada disso importa.

Você se vê livre, conquista sua real liberdade, compra o que quiser, e quando atinge a meta, começa a guardar e juntar dinheiro, que se torna sua nova meta. O problema dos tempos atuais é apenas um…

Trabalhar e guardar dinheiro no Japão e pra que?

Exatamente. Você veio para o Brasil com o dinheiro que juntou no Japão, assim como eu. Ou tinha um bom emprego aqui e tudo isso se foi. Ou esta cansado de acordar e ver pessoas se matando por causa de governos ou ideologias baratas que não fazem sentido.

Depois disso tudo, onde morar?

Acredite se quiser. Apesar de estar trabalhando no Brasil, e estar bem encaminhado em minha vida profissional e familiar, adoraria morar no Japão. Porém para isso, teria que ter uma vida muito confortável por lá, para que minha família pudesse ter o mesmo padrão daqui.

Vejo atualmente, muitos descendentes jovens querendo partir, para terem uma vida melhor, e muitos empresários que fecharam seus negócios por causa da pandemia, e não querem mais abrir nada no Brasil.

Então sua resposta está dada. Estamos alinhados.

Se A, B e C, estão partindo, provavelmente todos têm razão. Chegou a hora de deixar o Brasil e partir para um mundo melhor, sem política e mimimi.

O Japão é sim, bem melhor que o Brasil, e não deixe ninguém que nunca foi pra lá te dizer o contrário. Mas chegando lá, não seja brasileiro. Tente ser um japonês ou uma japonesa, pelo menos nos costumes e respeito. Assim você entenderá o que é morar por lá.

Junte seu dinheiro em dólar. Numa conta digital. Nunca guarde dinheiro no Brasil e nem em conta bancária do Brasil, pois nunca se sabe não é? Podem sumir com seu dinheiro com qualquer papel assinado por qualquer um. Elimine tudo o que puder daqui, para nada te perseguir no futuro.

Mantenha seu nome limpo e lembre-se! Para juntar dinheiro no Japão, é só você sair pouco, trabalhar o máximo que puder, consumir em casa os alimentos, ir em restaurantes populares, que são muitos, e fazer os planos mensais mais baratos possíveis, como: telefonia, internet, luz, gás, água, tv a cabo, escola, aluguel, etc…

Para tudo o que você usa, sempre tem algo mais barato, e é só procurar. Economize! Seja forte! E depois me conte tudo como foi e como está sendo, isso se você leu este conteúdo antes de ir, rsrsrs.

Abs

Melhor País do Mundo – aí vamos nós.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp