07/06/2021 às 10h39min - Atualizada em 07/06/2021 às 10h36min

O poder da massagem relaxante para o bom funcionamento do organismo

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
A massagem é um método terapêutico muito antigo, até mesmo na pré-história os indivíduos massageavam uns aos outros para aliviar tensões, dores, e qualquer desconforto. Com o passar do tempo essa terapia foi se espalhando pelos quatro cantos do planeta, e hoje existe uma variedade enorme de massagens que podem ser aplicadas.

Entretanto, agora falaremos especificamente de uma delas: a massagem relaxante, excelente alternativa para dores musculares causadas, na maioria das vezes, por má postura, movimentos repetitivos e, principalmente, estresse. Todos esses hábitos prejudicam a saúde e o funcionamento do corpo, mas a massagem relaxante entra como uma excelente aliada para promover o bem-estar e garantir que o organismo se alinhe.

É através da massagem relaxante que, também, se melhora o fluxo sanguíneo, aumentando a temperatura do corpo para reduzir não somente a tensão, como as toxinas presentes nos músculos. Muitos profissionais potencializam os benefícios da massagem relaxante com outros elementos, como aromas e óleos terapêuticos.

A massagem relaxante é um misto de movimentos firmes e suaves sobre o corpo, que estimulam a liberação de hormônios como a ocitocina, que alivia sensações de medo e estresse, e também a serotonina, importante para a normalização do humor, dos batimentos cardíacos e sensibilidade em relação à dor.

Depois de um dia turbulento ou uma semana recheada de compromissos pesados, apenas a massagem relaxante tem o poder de alavancar a qualidade de vida, entre seus benefícios estão: melhoria na elasticidade dos músculos, prevenção de problemas musculares, liberação de hormônios que promovem o bem-estar, colaboração com o sistema nervoso, dentre muitos outros.

Onde encontrar profissionais que fazem uma boa massagem relaxante?

 
A Ellas Massagistas surgiu em 2018 com este propósito, um ‘classificado de massagistas’ online onde você mesmo consegue entrar em contato com diferentes profissionais autônomas e tirar suas dúvidas sobre essa e outras modalidades da massagem. Por isso, acesse o site da Ellas Massagistas e fique por dentro daquilo que com certeza vai melhorar sua saúde e relaxar o seu corpo.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp