11/06/2021 às 17h14min - Atualizada em 11/06/2021 às 16h59min

Beatriz Garetti realça beleza de pacientes sem ficar presa a padrões ou grandes transformações

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
No mundo dos contos de fadas uma rainha bela desejava muito mais do que beleza. Seu desejo era ser a mais bela de todas. Lançava mão de todos os artifícios para conseguir seu objetivo. Um certo dia, depois que descobre que já não é a mais bela, toma uma poção mágica e despojando de todos os atributos da beleza, tenta se livrar daquela que diziam ser a mais bonita. 

A história de Branca de Neve e da ambiciosa madrasta, disposta a tudo na busca da beleza, apresenta muitas características com o mundo atual. Não que a vaidade de ser uma pessoa com um visual melhor seja um defeito, muito pelo contrário, a busca de procedimentos para alguém se sentir melhor é muito salutar. O problema está na busca por um padrão imposto pela sociedade vigente.

Beatriz Garetti, médica, especializada em Rinomodelação, entende muito bem como funciona essa história, assim como procura conhecer seus pacientes. Em seu consultório procura entender a dor e a queixa de cada paciente da forma mais humana possível. Assim consegue traçar um plano de tratamento extremamente individualizado e personalizado. Seu objetivo é realçar a beleza de cada um sem ficar presa a padrões ou mesmo grandes transformações. 

Para a médica, cada paciente é um ser único e como tal deve ser tratado com individualidade. Acha inviável e improdutivo o trabalho em escala de produção. A sala do seu consultório possui apenas duas poltronas, e assim, a conversa tem uma tendência em fluir de forma mais natural, sem formalidades e sem mesa para impor distanciamento e barreiras.

A paixão de Beatriz pela estética remete aos tempos de menina, que ouvindo histórias de contos de fadas, sonhava ser uma princesa enquanto usava, sem ela perceber, os cremes da mãe. E assim foi se interessando pela área.

A menina cresceu, mas não perdeu o espírito mágico das transformações do mundo da estética. Trocou os contos de fadas pelos livros de Medicina e como estudante aplicada sempre estudava exaustivamente cada assunto e assim resolveu compartilhar de forma profissional, de forma constante, seus conhecimentos no instagram.

Depois da colação de grau no curso de Medicina, pela Universidade de Ribeirão Preto, mudou para São Paulo onde fez pós-graduações nas áreas de Dermatologia e Tricologia, uma subespecialidade que cuida dos pelos ou cabelos, no instituto BWS. Supervisionada por ótimos professores dedicou 100% aos estudos e participou de centenas de cursos de medicina estética e congressos se apaixonando pelos injetáveis. Com a experiência e conhecimentos adquiridos criou a própria clínica na cidade de São José do Rio Preto, onde mora com sua família. 

“Penso em criar um curso on-line e expandir a clínica. Mas sempre mantendo a ideia de um ambiente acolhedor, charmoso e com experiências que possam ser desfrutadas. Para quem pensa ingressar na profissão saiba que vai ter que abdicar de muitas datas especiais com as pessoas que ama. Vai ter que estudar para o resto da vida. Não adianta você saber a melhor técnica se não tiver senso artístico e dom. E jamais faça porque alguém está te pressionando ou por achar que vai ganhar dinheiro. Sou extremamente realizada profissionalmente e isso não tem dinheiro que pague!”, conta Beatriz

Beatriz Garetti, médica, especializada em Rinomodelação, preenchimento labial, cabelo, bioestimuladores de colágeno e harmonização. Para conhecer mais sobre seus procedimentos e sua trajetória basta seguir suas redes sociais no endereço @drabeatrizgaretti no instagram e Tiktok.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp