18/06/2021 às 17h13min - Atualizada em 18/06/2021 às 17h02min

O jogador de futebol brasileiro Gleison Sousa vai da venda de picolés para chegar às ligas principais

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

O Brasil é conhecido por muitas coisas, como suas belas praias e seus festivais de carnaval icônicos. No entanto, é mais conhecido por produzir alguns dos maiores jogadores de futebol do mundo. Entre os maiores nomes do belo esporte estão Pelé, Ronaldo Nazario e Ronaldinho, só para citar alguns. Aspirando a gravar seu nome no futebol é Gleison Sousa.

Gleison Sousa é um jogador de futebol brasileiro radicado em Miami. Jogando principalmente como um atacante capaz de tomar qualquer um dos flancos, Sousa está sem dúvida dando continuidade ao flare brasileiro. Enquanto está a caminho de se tornar mais um grande no belo esporte, Sousa permanece o mesmo personagem desde o início de sua história.

Nascido em uma pequena cidade chamada Jaguaribe, Sousa veio de origens humildes. Seus pais não conseguiram completar os estudos e tiveram que trabalhar para sustentar oito filhos. Aos nove anos, vendia picolés nas ruas para pagar a mensalidade da prática do futebol. Mais tarde, eles partiriam para uma vida melhor. Mudando-se para Santa Catarina, seus pais trabalhariam muito para manter a comida na mesa.

Enquanto sem dúvida tinha talento para o futebol, Sousa deixou o esporte para se juntar ao irmão em competições de dança. Junto com sua equipe, eles se destacaram, destacando-se em torneios e ganhando reputação em sua região. Apesar dos muitos sucessos, Sousa sentia que ainda faltava alguma coisa. Foi difícil para ele perceber que sentia falta de sua paixão.

Apesar do atraso para os padrões brasileiros, Gleison Sousa começou a jogar profissionalmente aos 22 anos. A decisão valeu a pena, pois ele teria a oportunidade de jogar em todo o país e voar para a Itália durante um verão. Após a passagem pelo país, Sousa mudou-se para a Alemanha e jogou durante dois anos. No entanto, sua estada não foi como ele esperava

Hospedado na casa de um agente, Sousa foi humilhado na frente dos outros jogadores quando o agente voltou para casa embriagado. Ele começou a falar mal de Sousa, alegando que precisava de mais dinheiro. Porém, não foi a primeira vez que o brasileiro foi criticado e ele decidiu enfrentá-lo. A altercação levou o agente a expulsá-lo de casa.

Andando pelas ruas da Alemanha e sem saber falar alemão ou inglês, Sousa decidiu entrar em contato com uma cantora que conheceu e com quem se relacionou algumas semanas antes. Estendendo a mão para ela, ela concordou em receber-lo. Por dois anos, eles viveriam juntos, apaixonando-se ao longo do caminho. Ao longo dos anos juntos, ela o ajudaria a encontrar um clube e oportunidades de visto. Perto do fim do visto, Sousa e a namorada engravidaram. O casal decidiu se mudar para os Estados Unidos com a família dela e criar a filha. Eventualmente, eles se casaram.

Hoje, Sousa joga pelo Miami Dade FC, competindo na liga NSL e treinando crianças de todas as idades com a Bold Nation Corp. Sua esposa, Stefania, é conhecida na indústria da música com o nome artístico de Nia Ocean. Embora tenha sido uma estrada longa e árdua, Gleison continua perseguindo seu maior sonho: jogar nas ligas principais. Sua história e experiência o trouxeram até aqui, permitindo-lhe agora ajudar sua família em casa.

Sousa começou mais tarde em sua carreira de futebol, mas conforme ele avança no seu caminho, suas habilidades, experiência e talento brasileiro continuam a trazer emoção para o campo.

Você pode encontrar Gleison Sousa mostrando suas habilidades e jogos mais recentes seguindo ele no Instagram @gleisonsgame e conhecer mais sobre a história dele inscrevendo-se em seu canal no YouTube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp