25/11/2018 às 16h27min - Atualizada em 25/11/2018 às 16h27min

Programa Mais Médicos em Porto Belo

Prefeitura Porto Belo
O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde vem através desta informar a população sobre as mudanças causadas no Município após as últimas decisões referentes ao Programa Mais Médicos no Brasil.

Nesta terça-feira (20) o Município de Porto Belo teve o desligamento dos serviços em Estratégia Saúde da Família de duas médicas cubanas do Programa Mais Médicos, Dra. Rosa Isabel Area Suarez e Dra. Yene Luna Larrazabal. O desligamento se deu por determinação do Governo de Cuba.

O Governo Municipal lamenta a saída, sabendo que ambas manifestam  interesse em permanecer em nosso país. Diante desta ruptura imediata, teremos que readequar as agendas de forma emergencial e realocar profissionais médicos de forma temporária. Pedimos a compreensão por parte dos servidores e da população, sendo este um momento delicado para o qual não tivemos tempo de nos prepararmos com o fechamento das agendas.

 Segundo pronunciamento do Ministério da Saúde, os novos profissionais inscritos no 1º Edital, do Programa Mais Médicos, que teve sua abertura para inscrições hoje, já iniciarão os trabalhos até dia sete de dezembro.

A Secretaria de Saúde de Porto Belo manifesta grande pesar pela saída das profissionais e principalmente pelo Governo de Cuba ignorar que as mesmas criaram vínculos e possuem compromissos no ambiente de trabalho, afinal, Estratégia Saúde da Família está intrinsecamente ligada a laços de confiança, criados durante longo período em que prestaram assistência à nossa população. Também lamentamos o Governo de Cuba ignorar o fato de que cada ser humano carrega dentro de si um universo de sentimentos e que não se tratam de máquinas que podem ser removidas a bel prazer. Cada médico que prestou serviços em nosso Município são seres humanos e criaram relações sejam elas de amizades, amorosas ou profissionais e precisam de algum tempo para conduzir esses desenlaces.

Sem mais, fica a gratidão do Governo Municipal aos profissionais que estiveram presentes nesses cinco anos e  nosso desejo de sucesso nos novos caminhos.

Mais uma vez  pedimos compreensão pelos transtornos que teremos quanto aos atendimentos médicos em nossas duas Unidades Básicas de Saúde que perderam suas médicas, Unidades essas dos bairros Perequê Praia e Vila Nova. Em breve teremos estes transtornos cessados.

Atenciosamente,

 

Jainara Nordio

Secretária de Saúde
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp