03/08/2021 às 11h58min - Atualizada em 04/08/2021 às 00h10min

Como se tornar um Nômade Digital e viver como um eterno turista

Entenda o que é e como se tornar um Nômade Digital

SALA DA NOTÍCIA Lucas
Viajar e conhecer novos lugares é ótimo! O lado ruim é que a viagem acaba e sempre temos de voltar para casa no final. Que momento triste! É realmente um aperto no coração quando o momento de voltar está chegando. Principalmente se a viagem é longa e difícil de se fazer. Mas para algumas pessoas esse momento simplesmente não existe, pois elas vivem em turismo a vida toda. São os Nômades Digitais. Um estilo de vida cada vez mais presente.

Mas o que é um Nômade Digital?

Nômades digitais são pessoas que, fazendo uso da internet, conquistaram a liberdade profissional e financeira. Em outras palavras, tudo que um nômade digital precisa é de um celular, laptop, tablet e uma conexão a internet. Com essa tecnologia em mãos, eles poderão trabalhar de qualquer lugar, desde que haja uma conexão à internet.
Um nômade digital não depende de uma base fixa para trabalhar e, portanto, possui essa liberdade tão desejada por todos.

 

Como se tornar um Nômade Digital

Para responder a essa pergunta procurei casos no Linkedin e encontrei o Guilherme, que aluga vps e que é Nômade Digital desde 2014.
Para se tornar um, será necessário adquirir habilidades profissionais possíveis de se realizar através da internet, sem a necessidade de presença física. São várias as possibilidades. Arquitetos, programadores, administradores, publicitários, marketing digital ou até mesmo criando o próprio negócio. Nesse caso o limite é a sua própria criatividade.
Com a habilidade preparada, cabe então decidir se será um empregado de alguma empresa que permita um trabalho online ou criar um próprio negócio.
"A vida de Nômade Digital me permitiu conhecer vários países, graças a minha liberdade. Mas precisei testar a minha paciência, pois foi um processo longo e de muitas tentativas e erros até conseguir um retorno que me permitia viajar. Isso significa que tentei muitos trabalhos, até que uma deu certo. Portanto a chave é focar, não desistir, mas garantir que está no caminho certo", disse Guilherme.

Algumas carreiras possíveis

Webdesigner (Desenvolvimento de Sites)

Apesar das redes sociais serem a concentração de acessos, grandes empresas ainda precisam de sites para divulgar seus produtos/serviços. Portanto aprender a criar sites pode gerar um bom rendimento. Cada desenvolvimento pode render entre 500 a até 10 mil Reais.

Venda de Conhecimentos diversos

Para os que dominam algum tema, é possível criar cursos, ensinar online ou até vender esses cursos para levantar uma verba. É possível utilizar o Skype ou qualquer ferramenta de transmissão de vídeo para ministrar esses cursos ao vivo, independente de onde esteja.

Dropshipping

O dropshipping é uma forma de venda de produtos onde o vendedor não precisa possuir um estoque. Basta buscar empresas que oferecem seus produtos e se responsabilizam pela entrega. De forma que o vendedor precise apenas anunciar esses produtos, seja por uma página de e-commerce ou através das redes sociais. O proprietário do produto se encarregará de efetuar as entregas.

Emprego em home-office

Para os que já possuem alguma habilidade que possa interessar a algum empregador, muitos agora contratam no padrão "home-office" (trabalho sem obrigação de estar fisicamente na empresa contratante). Um emprego nesse padrão já dará o retorno financeiro e a liberdade para que a pessoa esteja em qualquer local.

 

Conclusão

Todos são capazes de viver eternamente viajando para onde quiserem e onde o bolso permitir. Não é um processo fácil e muitas vezes exige estudar e aprender novas formas de se trabalhar, mas o retorno compensa, pois viver viajando enquanto se trabalha é o máximo da conquista que alguém que ama turismo pode atingir.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp