CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/10/2021 às 16h56min - Atualizada em 05/10/2021 às 00h00min

Haribo movimenta varejo no Dia das Crianças

Varejista encontra oportunidades com parceria entre Haribo e Mattel

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
https://www.haribo.com/pt-br
divulgação
Mais uma data especial se aproxima e, como em toda celebração, oportunidades surgem para o varejo, que está sempre de olho nas últimas tendências do mercado. O Dia das Crianças, que apresentou números surpreendentes em 2020, promete movimentar a vida dos comerciantes nas próximas semanas e a Haribo fará parte dessa festa. 

No ano passado, as vendas para a comemoração do 12 de outubro no Brasil apresentaram um crescimento de 28% em relação a 2019, um total de R$ 3,1 bilhões em faturamento. Estudos realizados pela Nielsen apontam mais de 6,58 milhões de pedidos entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, com um valor médio de R$ 472. Além disso, pouco mais da metade das compras foram feitas virtualmente (52%), destacando a relevância do e-commerce. 

Essa ascendência nos resultados também é notada pela centenária Haribo, líder mundial na venda de balas de gelatina, marshmallow e regaliz, que além do recente investimento na expansão de sua fábrica de Bauru - SP, apresentou crescimento de dois dígitos em vendas, sendo 16% apenas no primeiro trimestre deste ano e ficando acima da média da categoria, resultado positivo de sua estratégia de inovação e canais de vendas. Diante desse cenário positivo, a Haribo espera um crescimento anual de 40% ante 2020 e aposta na inovação como alavanca para alcançar esses números. 

Para o Dia das Crianças, a marca traz o universo dos brinquedos mais famosos do mundo, Barbie e Hot Wheels, para reforçar sua linha de produtos e alavancar as vendas. A parceria com a Mattel conta com deliciosas novidades em produtos que trazem referência à tradicional boneca e aos famosos carrinhos, febre entre adultos e crianças. Sabores como cereja e milkshake, sucesso no mercado global, além dos nostálgicos blue ice e mix de frutas, ganham divertidos formatos dos queridinhos da marca e seguramente, não ficarão por muito tempo parados nas prateleiras. 

"Milkshake" é um sabor que foi inovação da Haribo no mercado europeu com grande aceitação e sua cremosidade é muito apreciada pelo consumidor, sendo um diferencial na categoria. "Cereja" tem se popularizado cada vez mais no mercado, trazendo o frescor da fruta com um toque levemente ácido, enquanto o nostálgico "blue ice" resgata as melhores lembranças na primeira mordida. Esse leque de opções inclui ainda o mix de frutas, ícone da marca para complementar o portfólio. 

Essa grande aposta da Haribo busca resgatar sentimentos positivos, tão necessários atualmente. Trazer à tona alegria e o espírito de celebração, principalmente nesse momento de retomada, compartilhando, presenteando, revivendo memórias ou, simplesmente, para uma pausa no dia a dia. 
Sobre a Haribo: 
Empresa alemã fundada em 1920, com sede no município alemão de Grafschaft, possui 16 unidades de produção que exportam para mais de 100 países em todo o mundo. Está presente no Brasil desde 2016, quando foi inaugurada sua primeira fábrica fora da Europa, localizada na cidade de Bauru, no estado de São Paulo. Líder mundial na categoria de balas de gelatina, marshmallows e regaliz, a Haribo possui um portfólio extenso de mais de mil diferentes produtos em todo o mundo. Vencedora 9 vezes como marca de doces mais digna de confiança pela "European Trusted Brands", em 2020 a empresa completou 100 anos no mundo, inspirando momentos de felicidade e unindo gerações. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp