24/07/2023 às 11h49min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h04min

GELITA destaca na FiSA 2023 o VERISOL®, único colágeno com alegação aprovada pela Anvisa para suplementos e alimentos convencionais

Peptídeo bioativo suaviza a formação de rugas, contribuindo para o aumento da elasticidade e da firmeza da pele; por conta de sua dosagem reduzida (2,5g/dia), pode ser incorporado a inúmeras formulações de alimentos e bebidas

2PRÓ
Divulgação

A GELITA chega à edição de 2023 da FiSA (Food ingredients South America) dando atenção especial ao VERISOL® peptídeo bioativo de colágeno que atua de maneira otimizada na saúde da pele. O ingrediente, que pode ser incorporado a diversas formulações de suplementos, agora também conta com a aprovação da ANVISA para ser usado em alimentos convencionais e bebidas, ajudando a manter a elasticidade e a firmeza do maior órgão do corpo humano. 

VERISOL® é o único colágeno com alegação funcional para saúde da pele autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A linha de peptídeos bioativos de colágeno da GELITA conta com aprovações similares no Canadá e no Japão.

A FiSA 2023 acontece de 08 a 10 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista, e é um dos principais eventos da América Latina com foco em soluções para as indústrias de alimentos e bebidas.

“São diversas as opções de colágeno no mercado. No entanto, para que um produto tenha suas alegações aprovadas pela Anvisa, é necessário o envio de estudos robustos e variados que comprovem a eficácia do produto. Foi esse o processo ao qual VERISOL® foi submetido, analisado por pesquisas independentes. O único no mercado com aprovação de alegação para saúde da pele pela Anvisa, uma das agências de vigilância sanitária mais exigentes. Além disso, é o único no mercado com a dosagem otimizada de 2,5g/dia, possibilitando adição em diversos produtos e redução de custo/dose, ampliando a possibilidade de aumento de margem da indústria”, comenta Sandra Lucchetti, responsável por marketing da GELITA para a América do Sul.

De acordo com os resultados dos estudos científicos, a ingestão regular de peptídeos bioativos de colágeno VERISOL® auxilia na redução de rugas, contribui para o aumento da elasticidade, além de benefícios para celulite, cabelos e unhas. 

Por que o colágeno é tão importante nos tratamentos antienvelhecimento? 

  • O colágeno corresponde a 80% do peso seco da pele e é um dos principais responsáveis pela firmeza, viço e elasticidade. 
  • Com o envelhecimento, a produção dessa proteína cai naturalmente, trazendo consequências como queda na firmeza e aparecimento de rugas. 

Completando sua participação na FiSA 2023, a GELITA irá demonstrar toda sua inovação e versatilidade em formatos distintos, os chamados delivery systems. “Teremos no nosso estande o lançamento mundial CONFIXX™, um novo produto para fabricação de goma, específico para produção sem utilização de forma de amido. Além disso, teremos demonstrações de aplicações em cápsula e comprimido efervescente” complementa Lucchetti.

Serviço:
Food ingredients South America 2022
Datas:
 De 8 a 10 de agosto de 2023
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP
Mais informações: acesse este link.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp