CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/10/2021 às 11h28min - Atualizada em 05/10/2021 às 00h00min

Urbanic chega no Brasil conquistando a Geração Z

Fundada em 2018, a marca de moda digital com base em Londres chegou no Brasil causando frenesi entre consumidores da Geração Z.

SALA DA NOTÍCIA Urbanic Team
https://br.urbanic.com/
Unsplash

Um dos principais desafios do mercado fashion atualmente é impactar de forma positiva a chamada "Geração Z", ou seja, aquele grupo de pessoas nascidas entre 1995 e 2010. Este público está ditando as regras na internet e tem tirado o sono de grandes empresas que precisam se tornar atrativas ao olhar do target que é cheio de opinião. A Urbanic Brasil surge nesse momento inovando, apresentando produtos diferentes, mesclando tendências e acima de tudo, levantando a bandeira da inclusão e diversidade.

Não é sobre roupas: é sobre quem veste elas

Urbanic Brasil comercializa roupas, mas a proposta da marca não é ser somente uma marca de roupas. A empresa nasce acompanhando comportamentos e dando espaço para que seu público possa fazer da moda uma ferramenta de posicionamento. Maria Vasconcelos, Head de Marketing da Urbanic Brasil diz que a marca tem o compromisso de abraçar a diversidade, tanto de gênero quanto de corpos, em um país que respira culturas diversas. "Nosso ideal é que quem vista Urbanic automaticamente se sinta estiloso, mas acima de tudo, sinta-se incluído", menciona. Seu catálogo de produtos já possui mais de 10 mil opções e quem navega pelo aplicativo e pelo site tem uma maratona de peças para escolher e colocar no carrinho. Quem deseja opções mais personalizadas de estilo pode acompanhar o instagram da Urbanic para ter dicas diárias de looks que estão bombando dentro da plataforma. Dentro do app, também é possível conferir indicações específicas de criadoras de conteúdo, que falam sobre estilo e comportamento, ajustando o look à imagem que o consumidor gostaria de passar.

A Urbanic está preparada para um público digitalmente nativo

Atualmente, no Brasil, a geração Z representa 30% de toda a população, totalizando 23 milhões de pessoas. Eles já nasceram em um mundo conectado e aprenderam desde cedo a pesquisar o histórico de tudo que consomem. Segundo pesquisa do think with google, esse público é extremamente ligado ao coletivo e 85% está disposto a doar seu tempo para ajudar alguma causa. Empresas que antes só se preocupavam com o preço de seus produtos estão tendo grande dificuldade de atingir esse target. A Urbanic vem à tona oferecendo a balança perfeita entre valor e preço, respeitando o mercado nacional, não apenas querendo explorá-lo. Todo o seu time de marketing e atendimento ao consumidor é 100% nacional. Além disso, é uma equipe global, que conecta-se com sua equipe e consumidores em todo o mundo. Logo, prioriza o relacionamento digital e mais do que oferecer conteúdo, busca um atendimento ao consumidor diferente e ágil, resolvendo problemas sem aumentar a burocracia.

Não basta levantar bandeira: a Urbanic veste a camisa

Seu time interno reflete a diversidade e a empresa busca trazer preços acessíveis a todos: com peças de valores que cabem no bolso e que vão fazer todos se sentirem confortáveis e estilosos. Um time de influenciadores estão confirmando estes propósitos e também estão trabalhando oferecendo um feedback ativo para a marca do que o público está procurando. A Urbanic trabalha não apenas falando de diversidade e inclusão, ela busca isso na prática. A marca apoia designers que desafiam normas de gênero, busca levantar pautas sobre preconceito, racismo, body positive e está sempre atento às necessidades da sua comunidade. Essa representação já pode ser sentida nas redes sociais, afinal, em alguns meses a Urbanic Brasil já é seguida por quase meio milhão de pessoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp