27/10/2021 às 10h40min - Atualizada em 27/10/2021 às 10h40min

Programa Inova BC terá participação do empresário Filipe Pitz

O CEO da PZ Empreendimentos será um dos painelistas do programa de inovação e tecnologia da Prefeitura de Balneário Camboriú (SC). Apresentação ocorre nesta quinta-feira (28).

STÉPHANIE STAHL
Rotas Comunicação
 
Outubro, 2021 – Nesta quinta-feira (28) a prefeitura de Balneário Camboriú irá apresentar à comunidade, lideranças locais e de outros estados, fundos de investimentos e empresários o Inova BC – Programa de Competitividade e Inovação Regional. O evento contará com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e o CEO da Oi, Rodrigo Modesto de Abreu. O empresário Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos, vai participar do evento como representante do ramo de construção civil de Balneário Camboriú.
 
O objetivo do programa é incentivar e fomentar empresas com bases tecnológicas no município. Na ocasião, serão apresentadas as leis de incentivo para empresas de inovação de Balneário Camboriú (SC) que terão incentivos fiscais, além de projetos como Hubs de inovação (espaços físicos para startps), portal de incentivos e concursos. 
 
“Nós estamos criando todas as condições para o desenvolvimento e expansão de um ecossistema de tecnologia e inovação em Balneário Camboriú. Um novo motor para a nossa economia que trará emprego e renda para a nossa gente, especialmente os jovens que estão entrando no mercado de trabalho e poderão se capacitar num setor que tem demanda de mão de obra crescente e que paga bem”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.
 
A programação ainda contará com o “Painel: Inovação como estratégia de desenvolvimento” com participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do presidente da FIESC Mario Cezar de Aguiar e o CEO da Oi, Rodrigo Modesto de Abreu, e será encerrado com o case da PZ Empreendimentos.
 
“Para nós, da PZ Empreendimentos, é motivo de orgulho estar ao lado de grandes lideranças empresariais do Brasil apresentando um case local de inovação na construção civil. Está no DNA da PZ Empreendimentos a busca por soluções tecnológicas para a sustentabilidade e para melhorar a vida das pessoas. Tudo isso dentro do conceito de sociedade 5.0, cada vez mais habituada à smart homes, energia inteligente, smart cities, inteligência na análise de dados (Big Data) e objetos conectados desde smartwatches até sensores de presença em torneiras, portas, luzes, entre outros Internet of Things (IoT). E, sempre seguindo nosso propósito de melhorar índices ambientais e bem-estar social e diminuir desperdícios”, explica Filipe Pitz, CEO da PZ Empreendimentos.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
 
16hs – INOVA BC TALKS
- Prof. Luiz Salomão – Economia Criativa e Tendência
- Thiago Savi Mondo – Futuro do Turismo
- Marcelo Fett - Secretário de Desenvolvimento Econômico de São José

17:30hs - Coffe break e Imersão TECH (FIESC, UNIVALI e Patrocinadores)

18:40hs – Abertura do evento com a fala das autoridades
- Maria Pissaia (BC Investimentos)
- Apresentação do Video do INOVA BC

18:50hs - Video de Josep Piquêt/Espanha (Polo de Inovação @22 Barcelona)

19hs – Painel: Inovação como estratégia de desenvolvimento
- Fabrício Oliveira (Prefeito de Balneário Camboriú)
- Mário Cezar de Aguiar (Presidente FIESC)
- Guga Stocco (Futurum Capital/Hack the Future)
- Rodrigo Abreu (Ceo Oi)
- Ministro Fábio Farias (Ministério das Comunicações)
Mediação: Sérgio Waib (Giro Business, SW Comunicação)

21hs – Felipe Pitz – PZ ECOMALL

21:10hs – Assinatura sancionando a lei que institui os Incentivos do Programa INOVA BC

Assinatura de Intenção de adesão ao Programa pela Empresa Opa It Digital – João Moraes

21:30hs – Encerramento do Evento
 
SERVIÇO
O quê: Programa BC Inova
Onde: Hotel Mercure, em frente à Praça Almirante Tamandaré.
Quando: Dia 28 de outubro de 2021 das 16h às 22h
Ingressos: www.sympla.com.br/inova-bc-2021-incentivos-e-projetos-para-a-inovacao__1371190
Realização: BC Investimentos S.A. e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú
Apoio: PZ Empreendimentos

Sobre a PZ Empreendimentos
A PZ Empreendimentos é uma empresa ESG - Environmental, Social and Governance (Meio ambiente, Social e Governança) que se preocupa com a forma como os resíduos são tratados, o consumo de energia e prevenção de riscos ambientais; com questões de direitos humanos e integração com a comunidade local; e segue o modelo de governança que protege os investimentos feitos pelos acionistas, foca em transparência, no conselho fiscal e na conduta corporativa. Em janeiro de 2021, entregou o PZ Ecomall, rimeiro mall gastronômico sustentável de Santa Catarina, localizado em Balneário Camboriú (SC) que une lazer, gastronomia e arte. Até o final do ano de 2021, irá apresentar o primeiro edifício residencial da construtora na cidade de Camboriú, SC.
https://pzempreendimentos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp