16/12/2021 às 16h36min - Atualizada em 17/12/2021 às 00h01min

Réveillon 2021: 3 dicas de lugares para aproveitar Porto Seguro nos últimos dias do ano

Entre praias, paraísos naturais e diversão, cidade traz ambiente relaxante para curtir e se despedir de 2021 com amigos e familiares

SALA DA NOTÍCIA Aline Silva
Divulgação
Segundo pesquisa realizada pelo site Kayak, Porto Seguro (BA) teve aumento de 423% na procura por passagens para as festas de final de ano, na comparação com o mesmo período de 2019. Por ser uma região histórica, a cidade reúne diversos pontos turísticos que foram preservados ao longo dos séculos. Além disso, o destino é ótimo para aqueles que também queiram vivenciar experiências com a biodiversidade do país e cenários como praias, parques e outros pilares naturais da região - que contribuem ainda mais com a beleza local.

Se você planeja passar os últimos dias do ano em Porto Seguro, confira três dicas para curtir a cidade em suas diferentes facetas, todas garantindo experiências inesquecíveis.

Centro histórico da cidade: conhecido como Cidade Alta, o centro histórico é considerado Patrimônio da Humanidade, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O local oferece uma vista a céu aberto e conjuntos arquitetônicos, como o Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Pena e o Museu de Porto Seguro. Além disso, o turista pode contemplar toda a vista da região no Farol de Porto Seguro.

Sombra, mar e biodiversidade: outro destino imperdível é o Parque Marinho de Recife de Fora, considerado o terceiro centro de preservação da biodiversidade do Brasil e indicado para quem deseja conhecer de perto as belezas dos corais e outras espécies marinhas. A região é repleta de piscinas naturais, ideal para o público que busca contemplar a natureza e ao mesmo tempo relaxar.

5,4,3,2,1...Réveillon Imperial: para aqueles que desejam festejar a vinda de 2022 em grande estilo, o Hotel Solar do Imperador, um dos mais tradicionais de Porto Seguro, realiza uma festa com música ao vivo e cardápio open bar e open food - assinado pelo chef de cozinha Wagner Batista, profissional de renome que serviu a seleção alemã na Copa de 2014. Ingressos podem ser comprados no site do hotel: https://www.solardoimperador.com.br/.

*O evento e serviços de hospedagem seguem os protocolos de segurança, conforme orientação dos órgãos de saúde municipal. O turista local e de outras regiões deverá apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp