CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/12/2021 às 10h28min - Atualizada em 19/12/2021 às 00h10min

Empresa registra aumento de 450% na procura por cidadania europeia

Especialista diz que a maior causa do aumento é a instabilidade política e econômica do país

SALA DA NOTÍCIA PiaR Comunicação
Unsplash
A Cidadania4u, empresa especializada em reconhecimento de cidadania italiana e portuguesa, registrou no 3º trimestre de 2021 um aumento de mais de 450% na procura por reconhecimento da cidadania europeia em comparação ao mesmo período de 2020.

Em comparação com o 2º trimestre deste ano, os números praticamente dobraram, saltando de 7.821 para 15.207 interessadas. A comparação é ainda mais surpreendente quando se analisa os números de 2019, ano pré-pandemia: a procura era de menos de 2 mil pessoas.

Rafael Gianesini, CEO e cofundador da Cidadania4u, aponta que o principal fator que fez aumentar o interesse das pessoas é a situação econômica e a alta no desemprego no Brasil (que, de acordo com o IBGE, ultrapassa os 14%): “As pessoas querem ter um plano B, alguma alternativa caso a situação no país se agrave. Por pior que esteja o cenário na Europa, muitas pessoas chegam à conclusão que está melhor do que aqui”, diz Rafael.

Estima-se que o Brasil, atualmente, tenha cerca de 30 milhões de descendentes de italianos e, uma vez que o governo italiano não impõe limite de gerações, a cidadania italiana é uma das nacionalidades que são mais requisitadas por brasileiros.

O especialista ainda aponta que pessoas que nunca consideraram usufruir do direito à cidadania europeia passaram a considerar esta opção, após as diversas ameaças de ruptura institucional que possibilitaram um clima de tensão no país. “Muitos dos nossos clientes querem a cidadania europeia para dar um futuro melhor aos filhos e atualmente ter a possibilidade de morar fora do Brasil é visto por muitos como uma das melhores opções”, conclui Gianesini.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp