16/12/2021 às 11h16min - Atualizada em 20/12/2021 às 00h00min

Conjuntura política, poder público e eleições 2022, serão temas de live entre o jornalista Rodrigo Lico e Requião Filho, deputado estadual (MDB-PR)

Está previsto para o próximo dia 17 de dezembro (sexta-feira), às 17 horas, pela plataforma da rede social Instagram, a realização de uma live entre o jornalista Rodrigo Lico (@rodrigolico) e o deputado Requião Filho (@requiaofilho).

SALA DA NOTÍCIA Jornalista Rodrigo Lico
Requião Filho, deputado estadual (MDB-PR)
Arte de divulgação da live
Durante a live o parlamentar fará um panorama de sua atuação na Alep (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná). Citará seus principais projetos, leis aprovadas, embates e o cotidiano da casa. Também avaliará segundo sua percepção a atual administração do governo do Paraná, apontando retrocessos e falhas na gestão do governador Ratinho Junior.
Na ocasião também abordará à sua visão sobre a conjuntura politica, social e econômica do país, a atuação do poder público, seus projetos futuros e os desafios para as próximas legislaturas, além de sua expectativa para as eleições de 2022.

Biografia de Requião Filho


Maurício Thadeu de Mello e Silva é curitibano, nascido em 24 de outubro de 1979. É filho do ex-Senador e ex-Governador do Paraná Roberto Requião e Maristela Quarenghi de Mello e Silva. Ingressou na política como Requião Filho, sendo reeleito com 82.650 votos em sua segunda disputa eleitoral, o 4º deputado mais votado para a atual legislatura. Aprovação popular que é atribuída ao seu intenso combate à corrupção e fiscalização do Executivo, numa marcação cerrada em prol do interesse público.

Membro de uma família com história política da qual se orgulha muito, Requião Filho também é casado e pai dos gêmeos Marcelo e Matheus.

Advogado Especialista em Políticas Públicas, o jovem deputado entrou para a vida pública na tentativa de melhorar o cenário político paranaense. Desde muito cedo, acompanhou a trajetória de seu pai, que sempre o ensinou e demonstrou ser possível atuar de forma séria, responsável e comprometida com a população.
"Política se faz com amor e por paixão. É para mudar o mundo ou não vale a pena".




Em seis anos de atuação política, tem dedicado seu trabalho em favor do Paraná, defendendo bandeiras como Menos Impostos, Mais empregos, tolerância Zero com a corrupção, Educação Pública de Qualidade, Transparência e Fiscalização da Gestão Pública.

“Enfrentamos muitas batalhas, encaramos inúmeros desafios como projetos engavetados, reprovados até reapresentados e aprovados com o nome de outros deputados.” 
Não tem sido fácil, mas mantenho meu compromisso e meu discurso, com coerência, responsabilidade e transparência. Porque quando fui eleito, assumi um compromisso com você paranaense, e não esqueci tudo aquilo que me comprometi em lutar ao seu lado aqui no Legislativo Estadual.”

Bandeiras:

* Menos impostos e mais empregos;
* Retomada do crescimento no Estado;
* Tolerância Zero com a corrupção;
* Mais transparência nos gastos públicos;
* Mais Segurança e policiais com equipamentos adequados para trabalhar;
* Redução das Tarifas de Água e Luz;
* Valorização da Educação;
* Valorização dos Trabalhadores, Professores, Policiais e todos os Servidores Públicos;
* Menos alunos em salas de aula;
* Uma universidade pública de qualidade;
* Fim de contratos abusivos de pedágio;
* Fim da Substituição Tributária;
* Plano de Segurança de Barragens;
* Campanhas de Saúde e vacinação mais efetivas;
* Mais inclusão aos portadores de deficiência; 
* Proteção ao meio ambiente e aos animais;
* Consumidores satisfeitos e com acesso aos seus direitos;
* Valorização das Mulheres;
* Soluções efetivas para o Paraná Previdência;
* Inovação e Coragem para fazer um Estado de oportunidades iguais para todos.

Não perca!
Haverá espaço para perguntas e interação com os telespectadores.  Adicione agora mesmo os perfis do jornalista e do deputado no Instagram:
Requião Filho: @requiaofilho , acesse: (https://instagram.com/requiaofilho?utm_medium=copy_link)

Rodrigo Lico: @rodrigolico , acesse: (https://www.instagram.com/rodrigolico/?r=nametag)

Agenda


Live: No instagram perfis (@requiaofilho e/ou @rodrigolico);
Data e horário: 17 de dezembro (sexta-feira), às 17 horas;
Tema: Conjuntura política, poder público e eleições 2022.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp