CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/12/2021 às 15h01min - Atualizada em 06/01/2022 às 00h01min

Bureau Veritas ressalta protocolos de higiene como prioridade dos viajantes durante período de férias

Certificações como Selo Safeguard auxiliam na tomada de decisão dos turistas que buscam meios de hospedagem engajados com a segurança e bem-estar de seus hóspedes e colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Jacqueline Ausier

São Paulo, 27 de dezembro de 2021 - O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), tem mais de 500 certificações emitidas para estabelecimentos do setor de Turismo e Entretenimento do país, assegurando a adoção de medidas de segurança contra a Covid-19. A solução, além de auxiliar os empreendimentos na retomada econômica, vem ao encontro da preocupação dos brasileiros, ávidos para voltar às suas rotinas de ressocialização. Pesquisas apontam que aproximadamente 40% das pessoas planejam uma viagem de lazer nos próximos dois meses e as precauções de higiene e segurança são o segundo critério de escolha do destino, ficando atrás somente de orçamento e promoções.

"A confiança nos estabelecimentos é um fator decisivo no momento de optar por qual ambiente frequentar e os protocolos sanitários instituídos por eles fortalecem essa segurança. O Selo Safeguard é uma ferramenta que oferece justamente essa tranquilidade aos seus clientes e consumidores, atestando que os empreendimentos, não só de Turismo e Entretenimento como dos demais setores da economia, estão comprometidos com a segurança e a saúde da população e de seus colaboradores”, afirma José Cunha, diretor de Certificação do Bureau Veritas. 

No Brasil, cerca de 75% da população recebeu pelo menos a 1ª dose da vacina e 65% possui o ciclo vacinal completo. Para a maioria dos destinos, a carteirinha de vacinação é um requisito obrigatório para receber turistas e para 57% dos brasileiros é o fator que viabilizou o planejamento de suas viagens. Ao serem questionados sobre a escolha do meio de hospedagem, 71% afirmam verificar os protocolos sanitários implementados contra a Covid-19.

Entre as medidas de segurança avaliadas pelo Selo Safeguard estão: marcações nos pisos para garantir o distanciamento social, limpeza e esterilização dos ambientes físicos e processos de higiene para colaboradores, além de boas práticas, como o uso de máscaras e medição de temperatura nas entradas dos empreendimentos. Também são analisadas questões como a adoção de meios de pagamento contactless, evitando a circulação de notas de dinheiro e o toque em máquinas de cartões, e vigilância e gerenciamento de casos suspeitos ou comprovados de covid-19. Os hotéis, pousadas e demais estabelecimentos do setor de Turismo certificados recebem um kit de sinalização para o público, além de um QR Code para que seus clientes possam consultar a validade do selo e acessar o canal para denúncias do Bureau Veritas. Além disso, é disponibilizada uma plataforma de e-learning com orientações sobre boas práticas de combate à propagação da Covid-19.
 

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp