CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/01/2022 às 13h30min - Atualizada em 26/01/2022 às 20h10min

Nova Oportunidade: RenovaBR lança vagas remanescentes para curso de formação para eleições deste ano

Alunos selecionados irão se juntar aos 150 selecionados no programa de 2021 e precisarão correr contra o tempo para cumprir a mesma carga horária e atividades da turma original

SALA DA NOTÍCIA Renata Castro
Depois de acumular mais de 12 mil inscrições para a turma de 2021, a escola de formação de novas lideranças políticas RenovaBR decidiu dar uma nova chance para os interessados na sua jornada de formação política para as eleições de 2022. “Não será uma nova turma e nem um novo curso. Decidimos abrir essa oportunidade para aqueles que, no início de 2021, ainda não tinham decidido ingressar na vida política e pública. Sabemos o quanto essa decisão envolve fatores familiares, profissionais, econômicos e partidários. Agora, é uma oportunidade que se renova. Vale ressaltar que a quantidade de conteúdo disponibilizado pelo RenovaBR será similar, entretanto, os alunos terão menos tempo para realizar cada uma delas”, destaca o diretor de Operações do RenovaBR, Rodrigo Cobra.

As inscrições, de forma totalmente gratuita, podem ser realizadas site jornada.renovabr.org até o dia 07 de abril. Para participar, é preciso ter no mínimo 20 anos, ser brasileiro(a), estar em pleno exercício de seus direitos políticos, ser ficha limpa e nunca ter sido eleito(a) a qualquer cargo político em eleições gerais ou municipais. A Jornada Renova - Vagas Remanescentes une formação cidadã e avaliação em uma plataforma gratuita e que estimula os participantes a avançarem e se desenvolverem durante a própria trajetória. Ao longo de todo o período inicial, não há barreiras ou avaliações eliminatórias. O próprio participante define seu avanço conforme cumpre o cronograma. A novidade deste ano é que teremos imersões presenciais em São Paulo ainda durante o próprio processo seletivo.

Para Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR, todas essas mudanças e aprimoramentos têm um só objetivo: fazer com que o RenovaBR traga oportunidades para que cada vez mais brasileiros se qualifiquem e queiram participar da vida política. “O RenovaBR existe para que todos os brasileiros tenham o direito de sonhar com a mudança. Para que pessoas comuns possam transformar e ser transformadas. Para que os insatisfeitos, os inconformados, os inquietos continuem a acreditar e a trabalhar para que as que coisas possam ser diferentes na política brasileira. Cada passo, cada ajuste, cada preceito que orienta o RenovaBR expressa essa vontade”, afirma Mufarej.

Toda a formação deve ser concluída até junho e, para isso, os alunos precisarão de muita dedicação para realizar as etapas teóricas e práticas de forma concomitante. “Antes de se inscrever, é preciso se atentar que essa seleção exigirá mais esforço e dedicação, visto o tempo mais curto para sua realização”, alerta Cobra.

Sobre o RenovaBR

O RenovaBR é uma escola de formação de novas lideranças políticas. A iniciativa seleciona e prepara cidadãos do país inteiro para renovar quadros e, sobretudo, práticas da política brasileira. Não importa o partido ou o posicionamento. A prioridade do RenovaBR é capacitar gente disposta a dialogar e que tenha preparo e comprometimento.

O RenovaBR foi fundado em 2017 e formou 133 alunos em sua primeira turma. Desse total, 17 foram eleitas para o Congresso Nacional e Assembleias Legislativas em 2018. Em 2019 e 2020, o RenovaBR ampliou seu impacto e formou 1.820 pessoas comuns de todos os estados do Brasil e, nas eleições de 2020, mais de 170 alunos foram eleitos para prefeituras, vice-prefeituras e câmaras municipais por 25 dos 33 partidos brasileiros. Em 2021, mais de 12 mil interessados de 21 partidos – em todo o país – se inscreveram para a jornada que está em andamento. Desses, 150 alunos foram selecionados e já concluíram a etapa teórica do curso. Para conhecer todos os alunos da turma 2021/2022 do RenovaBR é só acessar renovabr2022.com.br.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp