CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/02/2022 às 18h12min - Atualizada em 12/02/2022 às 18h12min

Presidente da ACIL cumpre agenda em Brasília para tratar assuntos de interesse da Serra Catarinense

https://www.acilages.com.br/noticias/ver/1355
BR-282, microcrédito e Uniplac estavam entre os assuntos tratados pelo presidente da Associação Empresarial de Lages, Carlos Eduardo de Liz, em reunião com a Deputada Carmen Zanotto, realizada nesta quarta-feira, 15 de dezembro, em Brasília (DF).

A ACIL, o Fórum das Entidades e a Fiesc têm buscado constantemente o apoio dos representantes Catarinenses no Congresso Federal para melhorar a trafegabilidade da BR-282, garantindo fluidez ao trânsito e segurança aos usuários. A Deputada tem sido uma grande parceira nesta questão, destinando emendas, buscando investimentos da União e ouvindo as lideranças empresariais para definir as prioridades para a rodovia.

Entre 2020 e 2021, Carmen destinou um total de R$ 7 milhões em emendas para obras de melhorias na BR-282, entre elas está em fase de conclusão a construção da mureta de proteção da terceira faixa, no trecho de Índios sentido Florianópolis/Lages e o início das obras da terceira faixa sentido Lages-Florianópolis.

De acordo com informações repassadas pela Deputada, com o término deste trecho serão iniciadas as obras das marginais na BR-282, no bairro São Francisco sentido Coral e no trevo do Bairro São Paulo sentido a BR-116, bem como será executado trevo de acesso ao Salto para melhorias na segurança. Ela ainda destacou que, foi informada pelo DNIT, que no dia 14 /12 iniciaria a colocação da 4ª passarela (Rua Campos Salles) no trecho urbano da BR-282.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp