CIDADE NO AR Publicidade 728x90
23/02/2022 às 23h12min - Atualizada em 01/03/2022 às 00h01min

Aplicativos que você deve baixar se você vai a Buenos Aires

Se você estiver planejando a sua próxima viagem para estudar em uma escola de espanhol em Buenos Aires, comece a organizar tudo com suficiente antecedência, para que tudo seja uma experiência positiva e inesquecível

SALA DA NOTÍCIA Alvaro Vinicius Ferreira Lordelo

Se você estiver planejando a sua próxima viagem para estudar em uma escola de espanhol em Buenos Aires, comece a organizar tudo com suficiente antecedência, para que tudo seja uma experiência positiva e inesquecível. Afinal de contas, ter a possibilidade de estudar uma nova língua e curtir uma bela cidade ao mesmo tempo é algo que não acontece todo dia!

A capital da Argentina é uma cidade que tem muita coisa para oferecer, desde uma incrível experiência gastronômica, até fantásticos momentos culturais. Sem esquecer de excursões rumo a outras localidades próximas ou passeios na própria cidade. Por esse motivo, já tendo escolhido a sua escola de espanhol em Buenos Aires, é hora de arrumar a mala e organizar a viagem. 

A Cidade Autônoma de Buenos Aires, como é denominada essa cidade portenha, tem uma extensão de 203 quilômetros quadrados. Sem dúvida, uma extensão bem ampla para quem vai estudar espanhol na Argentina e quer aproveitar para conhecer tudo a pé...!

As distancias são muito grandes e, embora você possa andar pela Avenida 9 de Julho desde o Obelisco até a Casa Rosada a pé, há outros passeios que exigem ir de ônibus, metrô ou trem. Por esse motivo, é importante você poder contar com alguns aplicativos que serão muito úteis durante a sua temporada em Buenos Aires.

Como diminuir a espera do transporte público

Você já imaginou ter que esperar sob a chuva ou sob o sol forte durante media hora o ônibus que vai levar você até o cinema ou o restaurante que foi recomendado para saborear umas deliciosas empanadas argentinas?

Ou ter que suportar o frio durante o inverno, o vento ou mesmo o próprio cansaço depois de um dia de fortes emoções tenho conhecido lugares maravilhosos? Pois é justamente para não ter que passar por essas situações que alguns aplicativos foram criados. Aplicativos que você deve ter no seu smartphone para poder facilitar a sua vida durante o tempo que estiver em Buenos Aires.

Hoje em dia existem aplicativos que informam, em tempo real, o tempo de demora para a chegada do ônibus entre parada e parada, e até mesmo quantos minutos faltam para a chegada do próximo ônibus, se você chegou justo na hora que um deles partiu e não conseguiu alcança-lo. 

Esses aplicativos podem ter acesso ao GPS e você ter a possibilidade de acompanhar ao vivo o trajeto do ônibus! Desse modo, você poderá chegar ao ponto do ônibus que deve pegar na hora exata que ele chegar, sem a necessidade de ficar esperando no ponto.

Você sabia que existem aplicativos que até informam se o ônibus está muito cheio? Você poderá, com eles no seu smartphone, estar muito bem informado e ter a possibilidade de mudar de transporte rapidamente para chegar melhor e mais confortavelmente ao seu destino!

Aplicativos para você instalar gratuitamente no seu smartphone


Vale destacar que esses aplicativos servem não só para os trajetos na Cidade Autônoma de Buenos Aires, mas também para o subúrbio da capital argentina e outras cidades do país.

A seguir, alguns dos aplicativos que é bom que você instale no seu smartphone quando for viajar para Buenos Aires:

  1. “Cuándo Subo” (Quando subo)

Este aplicativo coloca a sua disposição toda a informação ao vivo sobre quase 300 linhas de ônibus da cidade. Isso acontece graças a informação que o aplicativo obtém do Ministério de Transporte da Nação e do sistema SUBE (cartão / boleto para viajar).

De que forma você deve usar este aplicativo? Você deve escolher o seu ponto e imediatamente aparecerá na tela uma tabela com todos os ônibus que estão a caminho desse ponto, indicando o tempo que cada um demorará para chegar.

Além disso, você tem a opção de acompanhar no mapa como eles estão se movimentando. Você poderá salvar os seus pontos habituais bem como os ônibus habituais e até programar avisos, para poder receber uma notificação quando o seu ônibus estiver perto do ponto.

Este aplicativo está tanto em Google Play para o Android e na APP Store para iOS.

  1. “Cómo Llego” (Como eu chego)

Este é um aplicativo do Governo da Cidade de Buenos Aires. Nele você pode indicar onde está e para onde você tem que ir, e o aplicativo indicará todas as diferentes opções de meios de transporte público que são mais convenientes para você nesse momento.

Ele também indica o tempo em minutos que você deve andar para chegar ao ponto de ônibus escolhido e também como fazer as combinações (andar e pegar o ônibus, andar e pegar dois ônibus, etc.)

Do mesmo jeito que o aplicativo anterior, tendo Android você pode fazer o download a partir de Google Play e tendo iOS, na App Store. 

  1. “Google Maps”

Tendo o Google Maps no seu telefone celular, é só apertar o botão azul e desse modo você obterá sugestões das melhores combinações a serem feitas para chegar ao seu destino. Essas sugestões podem incluir combinações de ônibus com metrô, metrô com trem, etc.

Com este aplicativo você poderá obter também a informação sobre a quantidade de passageiros que estão viajando, graças à informação que os usuários que viajam a bordo indicam em tempo real.

Disponível em Google Play para Android e App Store para iOS.

  1. “Transit”

Este aplicativo de fácil acesso e uso, indica todos os ônibus e metrô que têm pontos próximos, além de informar o tempo em minutos que demorarão em chegar.

Você também terá a opção de informar o endereço do seu destino, e o aplicativo informará qual é o transporte ideal para você pegar, indicando também o horário de chegada.

Do mesmo modo que os anteriores, o download está disponível em Google Play para Android e em App Store para iOS.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp