02/03/2022 às 13h36min - Atualizada em 05/03/2022 às 00h01min

5 dicas importantes na hora de escolher uma pousada

SALA DA NOTÍCIA Victor
https://www.pexels.com/pt-br/foto/rede-vermelha-amarrada-entre-duas-arvores-1450372/

Talvez você não saiba, mas há alguns detalhes que devem ser avaliados antes de você escolher uma pousada para poder curtir as férias.

Este tipo de hospedagem pode ser muito vantajosa, principalmente para quem procura por privacidade e sossego.

As pousadas, ao contrário dos hotéis, permitem uma experiência mais pessoal, com os hóspedes sendo tratados como parte importante do negócio, não apenas como mais um número de quarto.

Se você procura um espaço para se sentir acolhido, bem tratado e bem servido, é ideal escolher uma pousada.

Por que escolher uma pousada

Além da questão de acolhimento, conforto e sossego, há outras vantagens que encontramos nas pousadas e você precisa conhecê-las para ter certeza de que é o melhor tipo de hospedagem.

Um dos pontos principais é o preço, que é geralmente menor que os valores das diárias de hotéis e resorts.

As opções de lazer também se destacam, principalmente porque as pousadas oferecem não apenas um quarto para descanso, mas também espaços para diversão.

A recepção também é outro destaque, pois os responsáveis pelas pousadas são muito mais hospedeiros na hora de atender ao cliente, sempre com um contato mais pessoal.

Claro que a questão é que os públicos de hotel e pousada são diferentes, por isso que há tantas vantagens para uns que não são o que outros hóspedes procuram.

As pousadas são perfeitas para os viajantes que fazem questão de estarem em um ambiente mais acolhedor e que faz questão de aproveitar os espaços internos e não apenas os pontos turísticos da cidade.

Como escolher uma pousada? Cinco dicas para fazer a melhor escolha

Há muitas coisas a serem levadas em consideração, e é preciso muita pesquisa e tempo para realmente chegar a uma decisão.

Para facilitar, listamos cinco dicas para escolher uma pousada.

1- Localização

Se o seu objetivo principal é passear, uma acomodação com localização central é ideal. Por outro lado, se você quer um lugar menos movimentado e barulhento, procure um lugar um pouco mais remoto ou em uma área rural.

 

2- Preço

A classificação por estrelas e o preço de suas acomodações de viagem são fatores decisivos.

Encontre uma pousada que esteja dentro das suas necessidades, sempre listando a relação de custo-benefício.

 

3- Lazer para crianças

Ao viajar com a família, você precisa gerenciar as necessidades e o conforto de todos. Se seus filhos pequenos estiverem viajando com você, certifique-se de escolher uma pousada que possa acomodá-los e oferecer opções de lazer.

Um exemplo é a pousada em Maresias Porto Mare tem playground, redário, espaço para jogos e filmes que são muito atrativos para quem viaja com crianças.

 

4- Comodidade

Verifique as comodidades de onde você está hospedado. Muitos turistas hoje querem conveniências modernas, como spa, centro de fitness e banheira, Wi-Fi, entre outras opções.

A chave é avaliar as comodidades com base em suas necessidades e preferências para poder decidir onde você ficará hospedado.

 

5- Opções alimentares

Na hora de escolher uma pousada, verifique as refeições que servem. O café da manhã gratuito faz parte do negócio? O buffet oferece uma boa seleção? Avaliar as opções de refeição também é crucial se você tiver uma preferência alimentar ou tiver alergias alimentares.

 

Analise essas opções e comece a fazer a lista das pousadas disponíveis na região que você pretende se hospedar. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp